PMP de Pilõezinhos pode ficar sem dinheiro em 2014

22 novembro

Prefeitura de Pilõezinhos pode ficar sem dinheiro em 2014. Orçamento para 2014 em Pilõezinhos pode demorar a ser votado pela Câmara. 

A sessão na Câmara Municipal de Pilõezinhos nesta quinta-feira(21) foi uma das mais agitadas. Isso porque o assunto em pauta foi o Instituto de Previdência do Município de Pilõezinhos.
Entenda o caso:
De acordo com o vereador Oliveira (FOTO), o Instituto já nasceu errado. Ele afirmou que em algumas gestões o dinheiro não foi passado devidamente e que só na gestão passada o repasse foi regularizado, mas voltou a ter problemas na atual gestão. O valor mensal é de 78 mil reais incluindo o empréstimo e não foi depositado entre os meses de maio e outubro deste ano, fazendo com que o débito ultrapassasse R$ 700 mil reais. A prefeitura fez um repasse de 100 mil reais em outubro e 100 mil reais em novembro na conta do Instituto.
O vereador informou ainda que esteve reunido na ultima segunda-feira com o prefeito e a bancada e que o mesmo se comprometeu a solucionar a situação até o final de dezembro.
Nesta sessão foi aprovado o projeto 028/2013 que trata do Instituto e durante a sessão ficou acordado por maioria de votos que as matérias referentes a votação e aprovação do orçamento para 2014 está  vinculada a publicação em diário oficial do município deste projeto. Ficou acordado também que caso o projeto seja vetado pelo prefeito, o orçamento não será aprovado, fazendo com que o município não possa desenvolver ações importantes para a população.
Ao finalizar seu discurso o vereador Oliveira que é da bancada de situação, disse ainda acreditar na administração do prefeito Nado Mendes e que em 2014 o gestor “possa conduzir esta prefeitura com mais cuidado, com mais objetivo e com mais seriedade”.
Fonte de pesquisa: Site Notícia PB.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.