Saulo de Biu permanece como presidente.

16 novembro

Governistas erram em manobra e dão mandato de ‘mão beijada’ a adversário

Os vereadores da bancada de situação, em Guarabira, acabaram se dando mal ao tentarem manobra para tirar um adversário do caminho na disputa pela Presidência da Câmara de Vereadores após a renúncia de Lucas Porpino (DEM), na última semana. Os parlamentares acabaram dando ‘de mão beijada’ o poder a um opositor.
Logo após Lucas Porpino renunciar, os governistas se apressaram em empossar o parlamentar Saulo de Biu (PPS), no pensamento que o mesmo ficassem inelegível na nova eleição para a mesa diretora tendo em vista que o regimento interno da Casa proíbe a reeleição. A reunião para a posse do novo presidente chegou a ser registrada em ata.
O problema para os aliados a Governo Municipal é que outra clausula do regimento diz que só pode ocorrer eleição para cargos em vacância e, portanto, não haverá mais eleição para presidente, pois o mesmo já foi ocupado por Saulo de forma legítima.
Os governistas chegaram a recorrer a Justiça para que haja nova eleição para a mesa da Câmara, mas o juiz Bruno Cesar Izidro, da 5ª Vara da Comarca de Guarabira, negou à liminar. O magistrado também deu um prazo de dez dias para que Saulo se pronuncie sobre o caso.
Elevado ao cargo maior na gestão do Poder Legislativo, Saulo já lançou edital para eleição da vaga de vice na mesa.
Roberto Targino 
com informações de Rudney Araújo 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.