TRE em Guarabira...

12 novembro

TRE discute em Guarabira segunda etapa do planejamento democrático para as eleições 2014. O vice-presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Henriques de Sá Benevides, fez uma avaliação positiva do evento em Guarabira.

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, realizou nesta segunda-feira (11), em Guarabira, a segunda etapa do “Planejamento Democrático – Eleições 2014”. O evento foi realizado durante todo o dia na Câmara Municipal de Vereadores e contou com as participações de juízes, servidores e lideranças políticas e partidárias da região do Brejo.
Participaram da reunião de trabalho representantes dos municípios de Guarabira (10ª), Pirpirituba (47ª), Alagoinha (46ª), Belém (54ª), Caiçara (15ª), Pilões (45ª), Bananeiras (14ª), Alagoa Grande (9ª), Serraria (12ª), Gurinhém (75ª), Sapé (4ª), Areia (11ª), Solânea (48ª), Jacaraú (60ª) e Araruna (20ª).
A primeira parte do encontro teve início às 8 horas, com juízes, promotores e chefes de cartórios eleitorais. No período da tarde ocorreu uma audiência pública com dirigentes de partidos políticos e a comunidade. O Encontro de “Planejamento Democrático – Eleições 2014” objetiva apresentar algumas alterações na legislação para o processo eleitora do próximo ano.
O juiz eleitoral da 10ª zona, Gilberto Medeiros, disse que esse é o primeiro evento da justiça eleitoral na região e que pretende realizar outras atividades para orientar pessoas envolvidas no processo eleitoral e também aos eleitores sobre as vedações da legislação eleitoral.
O presidente da Subseção da OAB-Guarabira, advogado Teotônio Assunção, participou do evento e disse que os operadores do Direito saíram satisfeitos com as informações colhidas, principalmente sobre propaganda eleitoral extemporânea nas mídias sociais, que é um fenômeno novo e que é preciso as pessoas estarem atentas para evitar surpresas desagradáveis.
Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) falou que o TRE tem um papel fundamental para o bom andamento dos processos eleitorais e salientou que a cidade está feliz por ter um filho de seus filhos mais ilustres, o desembargador Saulo Benevides, presidindo as eleições do próximo ano na condição de presidente do TER da Paraíba a partir do próximo ano.
Zenóbio sancionou uma lei de autoria do executivo doando um terreno para que se construa o prédio do fórum da justiça eleitoral da 10ª zona em Guarabira. O gestor disse que as atuais instalações não comportam o trabalho que é realizado pela justiça eleitoral e por isso teve a iniciativa de doar o imóvel, localizado nas proximidades do Canal do Juá, no bairro das Nações.
O vice-presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Henriques de Sá Benevides, que presidirá as Eleições 2014, fez uma avaliação positiva do evento em Guarabira. “Tivemos uma participação ativa tanto dos juízes e demais colaboradores da justiça eleitoral, bem como, de militantes e dirigentes partidários, que aproveitaram as palestras para tirar dúvidas sobre propaganda eleitoral extemporânea e durante o microprocesso eleitoral”, disse o magistrado.
Saulo agradeceu a disponibilidade da Prefeitura de Guarabira em doar um terreno para construção de um fórum eleitoral e revelou que buscará formas de colocar no orçamento do TRE recursos para a construção do prédio, há muito ensejado. De acordo com o magistrado, é intenção da corte eleitoral implantar futuramente no fórum um núcleo de informática para atender as necessidades dos municípios de toda a região durante os processos eleitorais.
*Fonte: Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.