Mulher em trabalho de parto é levada em rede.

17 dezembro

Mulher em trabalho de parto é transportada em rede no Acre.

Uma mulher em trabalho de parto, moradora da zona rural do município de Assis Brasil, distante 319 km de Rio Branco, foi transportada em uma rede para dar à luz no hospital da cidade, no último dia 8. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o carro que foi enviado para buscá-la não podia chegar devido à queda de uma ponte. A paciente teve que percorrer aproximadamente 15km.
Segundo a secretária de Saúde do município, Maria Cosma, a paciente teria escolhido ter o bebê em casa, o que é muito comum na zona rural, porém o parto não deu certo. "Trouxeram ela na rede até essa ponte, porque o carro que a gente mandou não passava", explica.
A secretaria diz ainda que a mãe e o bebê passam bem e já voltaram para a residência da família localizada na zona rural de Assis Brasil.
O responsável pelo Departamento de Hidrovias e Aerovias do Deracre, Cleber Peres, não tem conhecimento do ocorrido. Ele diz que uma balsa está sendo usada para fazer a travessia no local. "A balsa entrou em atividade maior porque a ponte não se concluiu. Nós estamos arrumando para dar uma condição mais adequada para operar", ressalta.
A ponte estava sendo construída desde o começo do ano pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). No dia 8 de dezembro, a ponte desabou com uma caçamba de uma altura de quase 20 metros. O motorista escapou com ferimentos leves.
Fonte: G1
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.