Teatro em Guarabira recebe '1º Coral e Concerto de Natal'

30 dezembro

Público prestigia apresentação do 1º Concerto de Natal com o Coral Municipal, no Teatro Geraldo Alverga‏. Clássicos natalinos conhecidos mundialmente, além de composições nacionais foram cantadas no palco.

DSC00904
A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite desta sexta-feira (27/12) o 1º Concerto de Natal, realizado pelo Coral Municipal sob a regência do maestro José Carlos.
A apresentação aconteceu no Teatro Geraldo Alverga e contou com as presenças do prefeito Zenóbio e da primeira dama, a deputada Léa Toscano, do secretário de Cultura e Turismo, André Filho, representantes da administração municipal e do público em geral, visto que a entrada foi franca.
A realização deste concerto torna concreto um dos objetivos traçados por José Carlos, uma vez que, na época da formação do coral, em julho deste ano, afirmou que “a perspectiva é que possamos trabalhar para que no Natal deste ano nós consigamos fazer uma apresentação aos guarabirenses”.
DSC00926
Em seu discurso, o maestro agradeceu ao prefeito por dar esta oportunidade a estes aproximadamente 40 jovens que, através da conjunta dedicação e afinco, mostraram o quanto aprenderam sobre a arte de se fazer música, durante estes cinco meses de estudo, no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC). José Carlos destacou a atenção e o comprometimento prestado por Zenóbio a Cultura do município.
O coral entoou clássicos natalinos conhecidos mundialmente, além de composições nacionais. Músicas em latim também foram cantadas no palco, arrancando aplausos do público presente.
Codecom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.