Nasceu o 'PorcoVelha'

28 janeiro

Estranha criatura chama a atenção por se parecer com uma mistura de porco com ovelha

Um animal diferente pertencente a uma raça suína chamada Mangalitsa vem chamando a atenção das pessoas por se parecer com uma mistura de porco com ovelha.

Como uma das mais antigas raças suínas europeias, a criação deste tipo de rebanho começou por volta de 1830, no Império Austro-Húngaro. Tudo começou quando o Arquiduque Joseph Anton Johann recebeu alguns porcos Sumadija de um príncipe sérvio, e cruzou com exemplares das raças antigas Bakony e Szalonta, resultando no que chamamos de “porco-ovelha”.

A raça inicialmente era apenas da realeza, mas agora se tornou muito popular por conta de seu sabor. Na Europa, até o fim do século 19, era a mais importante raça suína.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a pecuária húngara foi coletivizada, e os porcos-ovelha acabaram desaparecendo. Até o final de 1970, os porcos Mangalitsa só eram encontrados em parques nacionais e zoológicos. Mas em meados da década de 80, Áustria e Hungria retomaram a criação da raça devido ao sucesso dokobe beef de carne de porco.

Hoje existem mais de 10 mil fêmeas reprodutoras, e já há criadores na maioria dos países Europeus, bem como nos Estados Unidos e Rússia. Além da saborosa carne o animal é tosquiado uma vez por ano para que seu pelo seja aproveitado para lá.
Techmestre
Via Cristiano Alves
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.