Até sexta-feira prazo de pagamento de IPVA.

27 fevereiro
Imagem: Divulgação/web

PB: Termina nesta sexta-feira prazo de pagamento de IPVA dos veículos com placas finais 3 e 4.

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 3 e 4 têm até esta sexta-feira (28) para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O consumidor pode pagar com desconto de 10% na opção da cota única ou então parcelada em três vezes sem redução, mas a primeira delas deverá ser paga também até a sexta-feira. 

Tomando como base os dados do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que firmou convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para a entrega às residências, foram enviados 109.275 boletos de licenciamento dos proprietários de veículos de placas finais 3 e 4, sendo 49.839 da placa final 3 e outros 59.436 da placa final 4. 

Contudo, caso o boleto ainda não tenha chegado às residências via Correios, o proprietário poderá imprimir pela internet no portal do Detran-PB. Basta informar o número completo da placa, CPF/CNPJ e o número do Renavam no link http://www.detran.pb.gov.br/index.php/atendimento-on-line/ipva. 

Outras opções para impressão do boleto são os terminais de autoatendimento do Detran-PB instalados em diversas repartições públicas ou nos órgãos de Detran-PB, na capital, nas unidades do interior do Estado do Ciretran e uma das Casas da Cidadania. Lá, o contribuinte pode solicitar a impressão do seu boleto para efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil. 

REDUÇÃO MÉDIA – Em 2014, os proprietários de veículos usados no Estado da Paraíba terão uma redução média de 4,6% no pagamento do IPVA, quando comparado ao valor pago neste ano. A redução do pagamento do tributo toma como base a pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) no mercado local, encomendada pela Receita Estadual ao instituto. 

ISENÇÃO - O Governo do Estado manteve a isenção do IPVA dos proprietários de veículos que tenham mais de 15 anos completos de fabricação. A legislação estadual assegura isenção do tributo para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo abaixo de 1998. Os contribuintes deverão pagar apenas as demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran-PB e a taxa de bombeiro. 

A Secretaria de Estado da Receita esclarece aos proprietários de veículos que a mudança de pagamento ocorrida no exercício de 2013 no calendário de pagamento do tributo segue neste

ano. Como a Receita Estadual adotou a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para corrigir os débitos tributários estaduais, o pagamento do tributo deverá ser quitado sempre até o último dia útil de cada mês para evitar pagamento de juros e perdas de redução, inclusive do desconto de 10% à vista na cota única. Caso o contribuinte deixe de pagar na data limite, além da perder o desconto, o pagamento do tributo sofrerá acréscimos da taxa Selic de 1% sobre o valor do IPVA mais 0,33% de juros de mora ao dia, com limite de até 20%. (Fonte: Secom-Pb). Postado por 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.