Câmara de Santa Rita afasta afasta prefeito.

20 março

Câmara de Santa Rita afasta Reginaldo Pereira por 3 meses e vice assume cargo. O decreto legislativo precisa ser publicado no Diário da Câmara e a Justiça Eleitoral será comunicada da decisão.

Reginaldo PereiraA maioria dos vereadores de Santa Rita decidiu hoje de manhã pelo afastamento do prefeito Reginaldo Pereira (PRP). Foram 16 votos a favor e três contra. Os parlamentares acataram as quatro denúncias apresentadas contra o chefe do executivo municipal a respeito de irregularidades em licitações, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica, afastamento irregular do município, nomeações irregulares, descumprimento de leis municipais, prática de nepotismo e quebra de decoro.
Agora, o decreto legislativo precisa ser publicado no Diário da Câmara e a Justiça Eleitoral será comunicada da decisão. Contudo, estima-se que ainda hoje o vice, Netinho de Várzea Nova, assuma o cargo em substituição a Reginaldo.
Por telefone, Netinho adiantou que pretende fazer uma reforma administrativa: “Certamente faremos uma reforma e para isso vou conversar com lideranças políticas da cidade de SantaRita para formar uma boa equipe. O santarritense conhece melhor os grandes problemas da cidade. A missão que abraço eu quero enfrentar com o apoio de todos os cidadãos porque vejo em todos os bairros pessoas bem intencionadas e dispostas a colaborar pelo bem da cidade. Isso é muito bonito e nos motiva. Quero que todos esses entusiastas sejam colaboradores do nosso governo”, declarou.
Netinho comentou que a decisão da Câmara foi legítima e justificada pelos fortes indícios demá gestão dos recursos públicos.
“O prefeito teve amplo direito de defesa, mas escolheu não comparecer ao legislativo e não se explicar. A Câmara cumpriu suas prerrogativas”, disse.
Fonte: Parlamentopb

4 comentários:

  1. Aqui em Pilõezinhos se tivesse uma Câmara vigilante com essas denuncias do vice-prefeito já seria alvo de uma CPI.

    ResponderExcluir
  2. Já que nos votamos em vc jaelson pelo menos vc faça jus ao seu mandato.

    ResponderExcluir
  3. Mudou novamente a Secretária de Educação e nora da Secretária anterior da bom da Câmara convocar a nova Secretária para saber o que ela tem de proposta para uma nova Gestão a frente da Secretária, esse é dever do parlamento, avante Pilõezinhos!

    ResponderExcluir
  4. Essa pessoa estão exercendo um cargo público e dever prestar contas. Eu considero vc Jaelson um dos mais preparado Vereador não foi atua que u dei o meu voto.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.