Iraê Lucena decide abandonar o bloco governista

13 março

Deputada Iraê Lucena decide abandonar o bloco governista e migra para a bancada de oposição na Assembleia.

A deputado estadual Iraê Lucena (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (12) que deverávotar com a oposição nas matérias ‘que não forem do interesse da Paraíba’. A declaração foi feita após a deputada ser questionada como via a saída do deputado Carlos Dunga (PTB) da bancada de situação.

“Bom, a partir do momento que no PSDB tivemos uma reunião da Executiva onde se discutiu escutar a população através de encontros regionais no sentido de apoiar ou não a candidatura própria de Cássio, eu acho que é uma posição de respeito (em relação a Ricardo). Eu vou me afastar das recomendações e da bancada de governo. Agora digo que não vou fazer oposição por fazer oposição. Sempre tive uma conduta ética. O que for bom para a Paraíba terá meu voto, o que não for votarei contra”, revelou.

Após abandonar bancada de RC, Dunga dispara: ‘seguidor de Cássio que não se pronunciar será cobrado’. Ele se desliga da bancada de RC para apoiar Cássio, mas Hervázio garante: 'não vamos ter menos de 14 membros'

A deputada foi uma das primeiras peemedebistas a apoiar Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições de 2010 e após a vitória do socialista Iraê, que não conseguiu se reeleger e ficou na suplência, foi nomeada secretária da Mulher e da Diversidade Humana do Governo do Estado.

No ano passado Iraê deixou uma longa história de filiação ao PMDB e aceitou convite do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para se filiar ao partido, com a garantia do tucano que não iria se candidatar.

Agora a deputada já defende candidatura própria do PSDB. Segundo Iraê, uma candidatura própria fortaleceria mais o partido. “Uma partido que não tem candidatura própria não tem fortalecimento”, pontuou. (Fonte: Giropb com o Paraiba). Postado por 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.