Rebelião e morte em presídio

31 março

Detentos fazem rebelião em presídio de Catolé do Rocha e matam um homem.

Os detentos do Presídio Padrão - Manoel Gomes da Silva, da cidade Catolé do Rocha, localizada no sertão da Paraíba, iniciaram uma rebelião no início da tarde deste domingo. informações dão conta de que um apenado, identificado como sendo Bruno da Silva Azevedo, 29 anos, natural de Campina Grande, foi degolado pelos rebelados, e o corpo está no interior do presídio.

Os rebelados pediram a presença da Comissão Pastoral Carcerária, pastores evangélicos, e representantes da imprensa, com o objetivo de acompanhar as negociações com a direção da casa.

Quatro viaturas da Polícia Militar foram para o local. Também foi solicitado reforço dos grupos especiais com policiais da Rotam e da Patrulha Rural. Ao todo foram enviados 20 homens ao presídio para conter o motim. De acordo com o tenente Nobre, do 12º BPM, por volta das 13h a situação foi normalizada.

Segundo o tenente, a morte do presidiário só pode ser confirmada depois que houver a averiguação. O motivo da rebelião só será concluído depois da chegada do BOPE.

O tenente afirmou também que este domingo não era dia de visita no presídio e os presos estavam dentro de suas celas no momento do motim.
MaisPB com Catolé News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.