Reginaldo Pereira volta por liminar.

25 março

Reginaldo Pereira tem liminar acatada e volta a assumir prefeitura de Santa Rita.

Alegação utilizada no discurso dos advogados foi de que o funcionamento da Câmara não poderia ser realizado normalmente, uma vez que o prefeito estava em afastamento prévio.


Internet
Reginaldo Pereira, prefeito de Santa Rita

mandado de segurança, junto com o pedido de liminar, movido pelos advogados do prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, foram acolhidos pelo juiz da comarca da mesma cidade, Sérgio Moura Martins, na tarde desta terça-feira (24). O pedido assegura o retorno de Reginaldo à prefeitura.

A alegação utilizada no discurso dos advogados foi de que o funcionamento da Câmara não poderia ser realizado normalmente, uma vez que o prefeito estava em afastamento prévio. Segundo eles, isto fere a lei orgânica dos municípios e os procedimentos da lei federal. Os argumentos apresentados pelos advogados foram aceitos pelo juiz.

Na sua sentença, juiz Sérgio Moura Martins ressalta que “o afastamento de Reginaldo causa problemas diários para o gestor que não há como recuperar”.

O advogado Edward Johnson, um dos três advogados que defendem Reginaldo Pereira, afirmou que a decisão do magistrado mostra o restabelecimento da legalidade, reafirmando assim seus argumentos apresentados na defesa. 

Edward ainda afirmou que essa é uma prova de que a Câmara não pode agir fora das regras preestabelecidas e que o prefeito foi eleito pelo povo, ressaltando assim a importância da democracia.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.