Cícero em conversa com Santiago

12 abril

Cícero Lucena diz que convidou Wilson Santiago para ser seu suplente.

Senador do PSDB destacou que Santiago já tem um filho que é deputado federal, Wilson Filho (PTB).

Divulgação.
Cícero Lucena
O senador Cícero Lucena disse, nesta sexta-feira (11), que convidou o ex-senador Wilson Santiago (PTB) para ser o seu suplente na disputa à única vaga do Senado Federal. Cícero queixou-se das especulações de que não teria a vaga assegurada pelo PSDB. 

Para Cícero, Santiago pode contribuir com a campanha majoritária na disputa com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). "Eu acho que ele deve, sim, ajudar. Assim, disse a ele que se quisesse me ajudar eu estaria disposto a tê-lo como suplente", afirmou. 

O senador do PSDB destacou que Santiago já tem um filho que é deputado federal, Wilson Filho (PTB). "Eu não tenho mandato. Não é possível que cada família tenha dois ou três candidatos e eu, por exemplo, não tenha direito de ser candidato numa chapa de um partido que ajudei a fazer e que tenho história dentro dele", comentou.
Em entrevista ao programa Correio Debate, nesta sexta, Wilson  Santiago disse que as conversas com os outros partidos foram encerradas há mais de um mês. “Não podemos conversar com dois lados. A conversa hoje tem sido com o PSDB, já que nós encerramos as conversas com os demais a cerca de um mês atrás, por que os demais partidos já montaram suas composições políticas. Então, se já montaram, significa dizer que o nosso projeto não cabe nestes partidos”, disse.

Santiago também ratificou que o PTB continua com a condição de só fazer aliança com o partido ou pré-candidato que assegure a vaga de senador para a legenda na chapa majoritária.

Apesar da declaração, Santiago não  fechou as portas para posições conversas com o pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego. No entanto, manifestou mágoa do seu antigo partido. Segundo ele, no início das discussões para o pleito deste ano a cúpula do PMDB tentou lhe excluir do processo, por isso migrou para o PTB.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.