Pilõezinhos: Criação de uma Comissão Processante

11 abril
Imagem depois que a sessão foi encerrada.
Na noite desta ultima quinta feira (10), numa sessão bastante movimentada e calorosa na Câmara Municipal de Pilõezinhos, foi criada e nomeada pelo presidente Vereador Diego Henrique a instalação de uma Comissão Processante contra as ações que do atual prefeito de Pilõezinhos Nado Mendes vem fazendo segundo denúncias. A criação foi dada depois que o Vice prefeito Dr Iraponil Siqueira protocolou na Câmara um "dossiê" com  mais de 15 supostos crimes que o atual prefeito 'Nado Mendes' possa estar cometendo. O dossiê com as denuncias apresentadas e feitas pelo Vice prefeito já havia sido aceito pela Câmara na sessão passada mas, como veio com a assinatura dos vereadores e não do denunciante achou-se melhor ser retirado, em seguida tal dossiê foi trazido E LIDO NOVAMENTE  pelo Secretário da Câmara na noite desta ultima quinta feira, 10-04-2014 só com a assinatura do Vice prefeito que ao final das denuncias no dossiê narra que se necessário o Governador nomeie um interventor pois, a intenção do mesmo não seria de assumir cargo algum e sim zelar pelo bem público.
Devido a grande movimentação da população na Câmara o presidente Diego achou melhor suspender os trabalhos por duas vezes (ambos com tempos de 15 minutos) e logo após o presidente nomear os vereadores que irão fazer parte da comissão, o vereador Oliveira (Situação) pela ordem pediu ao presidente que permitisse que o Vice prefeito Siqueira prestasse algum esclarecimento à população já que o mesmo estava presente a Câmara e é o autor das denuncias mas, o presidente Diego não permitiu, e isto gerou um pequeno impasse na sessão e o presidente Diego encerrou os trabalhos solicitando a presença da polícia que esteve presente o tempo todo.
A Comissão Processante que deverá ouvir os envolvidos nas denuncias ficou assim segundo o presidente da Casa:
Presidente: Vando da Serra (PMDB)
Relatora: Marcela Melo (DEM)
Membro: Oliveira Cosmos (PDT)
A escolha dos que farão parte da comissão é feita com um vereador de cada partido.

 

Um comentário:

  1. A coisa está feia em Pilõezinhos,triste em ver minha cidade terra em que nasci novamente o gestor acusado de não zelar pelo erário público. Vocês Vereadores realmente tem que apurar e o gestor deve ter ampla defesa e que seja convocado o prefeito e vice-prefeito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.