Pilõezinhos: Prefeito na mira das investigações!

Câmara instala comissão, mas prefeito reafirma inocência.

Nado MendesO Presidente da Câmara Municipal de Pilõezinhos, Diego Henrique (PSDB), confirmou a constituição de uma Comissão Processante para apurar as denúncias recebidas contra a gestão do atual prefeito Rosinaldo Lucena Mendes (PMDB), na foto.
O Vereador José Wanderley Cosmo de Oliveira (PMDB) presidirá os trabalhos, que terá a relatoria da Vereadora Marcela Uchoa Pontes de Melo (DEM). O Vereador Oliveira Cosmo Barbosa (PTB) completará a Comissão na condição de membro.
Os parlamentares mirins terão noventa dias, prorrogáveis, para a investigação dos fatos apontados em vários laudos assinados por populares do município de Pilõezinhos. Entre as possíveis faltas relacionadas, o provável esvaziamento do caixa do Instituto de Previdência Municipal, é grifado. Segundo a documentação, a administração atual teria recebido aproximadamente seiscentos mil reais em aplicações do ex gestor e atualmente só dispõe de trinta e cinco mil.
Nado Mendes, como é conhecido, afirmou que só se pronunciará após ser notificado oficialmente para apresentar sua defesa, porém adiantou que está tranquilo quanto a sua inocência e que no momento certo tudo será esclarecido.
Na tribuna, os Vereadores: Jaelson Monteiro, Marcela Melo, Geu Magro e Oliveira enalteceram a falta de compromisso do atual gestor 'Nado Mendes' com a população e o bem público. Além de todas as denuncias feitas pelo Vice Prefeito 'Siqueira' e outras vindas de populares contra as ações do gestor atual, tais vereadores na tribuna acrescentaram novas irregularidades que vêem se espalhando no município, por fim, o Vereador Diêgo Henrique que fazia parte da bancada de oposição e atualmente segue o projeto do prefeito 'Nado' fez algumas defesas à gestão e disse: "Devemos saber medir as coisas, quando apontar os erros também falar o que de bom o prefeito vem fazendo". 
Quatro Vereadores optaram por abster-se da votação e não aceitaram a apuração das denuncias contra o prefeito e foram eles: Diego Henrique (PSDB), Leny, Tica e Vando (ambos PMDB) mas, como os outros cinco parlamentares foram a favor da INVESTIGAÇÃO  a comissão foi criada. 
Vários profissionais representando a imprensa esteviram presentes a Câmara inclusive a TV CABO BRANCO e no dia de hoje (sexta-feira) a TV CORREIO também.
Redação - Noticia PB.

2 comentários:

  1. Vergonha para nossa cidade ser exposta dessa maneira. Aquele que pedia uma chance para governar sua cidade hoje envergonha sua cidade,aquele pregava humildade, hoje gera irresponsabilidade, e vai levar a improbidade. Ele deu muito na cara,em menos de ano adquiriu imoveis, três carros para familiares reformas de casas e ainda por cima as secretárias são ocupadas por dois e três parentes ocupando a mesma secretária. Com relação a esse Vereadores eles têm medo de perder cargos na prefeituras e muitos deles não conhece a própria constituição e acabaram coitados cometendo crime de associação criminosa.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha ser deste município! Como me decepciona ver uma pessoa que tanto pediu uma oportunidade, hoje está envolvido com uma situação tão "suja"...são imóveis novos e reformados, carros, familiares empregados (muitos deles sem quaquer qualificação, e sem comparecer continuamente ao seu local de trabalho). Como me deixa triste ver que o prefeito diante de tanto derrame de dinheiro público ainda tem a coragem de afirmar que são inverdades e falsidades tudo o que se afirma. O mesmo não sabe ou não lembra que todos os dados são públicos e de pleno conhecimento da sociedade. Além de se acusado de derrame e mau uso do dinheiro público, ele ainda nos chama de IDIOTAS!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.