Brasil passa a ser o quarto no ranking da Fifa.

09 maio

Brasil ganha duas posições e passa a ser o quarto no ranking da Fifa.

A seleção brasileira segue em ascensão no ranking mundial da Fifa. Na lista mensal divulgada na manhã desta quinta-feira, o Brasil, que ganhara três posições em abril, subiu mais duas e agora ocupa a quarta colocação, com 1.210 pontos, atrás somente de Portugal (3º, com 1.245), Alemanha (2º, com 1.340) e a líder Espanha (1.460). Confira o ranking abaixo.
Na lista anterior, o Brasil estava empatado com a Argentina e via Uruguai e Colômbia à sua frente. Os argentinos passaram a ocupar o sétimo lugar, imediatamente seguidos por Suíça, Itália, Grécia, Inglaterra e Bélgica, estes que mantiveram seus postos em relação ao ranking divulgado no mês passado.
Brasil posado final copa das confederações (Foto: Agência AP)Título da Copa das Confederações ajuda seleção brasileira a subir no ranking da Fifa (Foto: Agência AP)


Fora da disputa das Eliminatórias por ser o país sede do Mundial, o Brasil aparecia seguidamente distante até do Top 10 das listas divulgadas pela Fifa. A volta ao grupo dos dez primeirosaconteceu somente em novembro, após a conquista da Copa das Confederações em 2013, início da reação do time de Luiz Felipe Scolari, que passou a galgar posições desde então.
Na última quarta-feira, Luiz Felipe Scolari convocou os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. A preparação da equipe canarinho para o Mundial começará no próximo dia 26, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. 
Ranking FIFA maio 2014 (Foto: FIFA)Conheça os 25 primeiros colocados no ranking da Fifa (Foto: FIFA)Globo.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.