Magno Malta diz fala de presidência e maioridade.

09 maio

Magno Malta diz que quer ser presidente para poder fazer a reforma da maioridade penal

O senador Magno Malta declarou nesta quinta-feira (8) que deseja disputar a Presidência da República para poder fazer no país a reforma da maioridade penal. O parlamentar do Espírito Santo recebeu hoje o titulo de cidadania pessoense concedido pela vereadora Elisa Virgínia (PSDB).

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, o senador disse que a povo não agüenta mais tanta violência praticada por menores que são acobertados pela lei em seus delitos.

“Quem comete crime tem que responder pelo crime que cometeu”, disparou o legislador acrescentando:

“A lei vigente do país diz o seguinte: homens travestidos de crianças até 18 anos podem estuprar, matar, roubar, seqüestrar, roubar. Porque essas crianças confundem uma escopeta com uma mamadeira; eles confundem um trinta e oito com uma chupeta e nós precisamos proteger esses meninos em detrimento de uma sociedade frouxa que só quer chorar”, argumentou.




Magno Malta disse que tem uma proposta de que não tem faixa etária e qualquer um que cometer crime com natureza hedionda seja colocado na maioridade para pagar as penas das leis. Para isso, ele defende a cópia do sistema penitenciário italiano que, segundo ele, seria “o melhor do mundo”. “Se você cometeu crime, você vai ressarcir, e ressarcir o Estado. Poderiamos ter esse sistema prisional aqui”, enfatizou Magno Malta explicando que nessa idéia o Estado deve criar centro de recuperação com grandes atividades voltadas para o esporte.

“Após pagar a pena vem para dentro de um sistema onde virará um atleta de alta resolução e se a família dele não tiver envolvimento com o crime ganhará um tutor de formação religiosa e assistente social. A família entra na sexta e fica com ele até domingo. Se essa família tiver envolvimento com o crime ele recebe uma família adotiva que vai recuperá-lo e também acompanhar seus parentes fora”, defendeu Malta alegando que o que ele prega já é implantado em sua instituição.
Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.