Brasil burocrático empata com o México

18 junho

Brasil burocrático empata com o México e preocupa os torcedores.

O Brasil foi burocrático, lento, previsível, sonolento, contra um México aplicado, marcando em cima. A Seleção Brasileira era uma sombra daquela que venceu a Copa das Confederações, em 2013. O México, um time coeso, perigoso até o final.
A torcida saiu do estádio Castelão, em Fortaleza, nesta terça-feira (17/6), preocupada. Os torcedores em todo o país ficaram temerosos, depois do 0 a 0 desta terça-feira.
Se quiser continuar com chances reais de chegar à final no Maracanã, o Brasil precisa melhorar muito e passar a jogar bola, em vez de ficar agarrado a superstições, como é o caso do técnico Felipe Scolari, que vestiu um agasalho "da sorte", no segundo tempo, apesar do forte calor em Fortaleza, como se crendices fossem o remédio capaz de colocar no rumo o meio de campo movido a lenha da Seleção  Brasileira.
É certo que o goleiro Guillermo Ochoa - o melhor jogador em campo - fez pelo menos 4 grandes defesas, em arremates de Neymar e Paulinho ou em cabeçada de Thiago Silva, mas, à exceção de uma cabeçada de Neymar, as outras bolas foram em cima dele.
Nesta segunda rodada do Grupo A, o Brasil recorreu aos chutões, rifando as jogadas, pela dificuldade em fazer a ligação com o meio de campo. O time se movimentava em câmara lenta, tocando para o lado, evitando as viradas de jogo e errando o passe quando tentava acionar o ataque.
Fred
Fred, como no primeiro jogo: inútil - Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Na frente, Neymar foi pouco produtivo, e Fred inútil. Jô o substituiu, mas igualmente sem efeito. Ramires, que começou jogando, em lugar de Hulk, também nada acrescentou e acabou sendo substituido por Bernard.
Foi uma atuação que, espera-se, jamais seja repetida nesta Copa do Mundo.
Torcedora brasileira
Torcedor mexicano
Fotos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
A torcida das duas seleções - os mexicanos compareceram em grande número ao Castelão - é que fizeram o espetáculo, mas no final as imagens transmitidas pela TV mostravam toda a angústia e apreensão dos brasileiros.
E olhe que o México quase ficou de fora da Copa do Mundo - só se classificou na repescagem.
Agora o Brasil joga contra Camarões, no dia 23, em Brasília, enquanto o México enfrenta um adversário teoricamente mais complicado: a Croácia, também no dia 23, em Recife.
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.