Dilma cai em nova pesquisa...

11 junho

Ibope divulga novos números da pesquisa para presidente , Dilma cai.

Pesquisa Ibope, feita a pedido da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp) e divulgada nesta terça-feira (10) traz a presidente Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto contra 22% de Aécio Neves (PSDB) e 13% de Eduardo Campos (PSB). Dilma oscilou dois pontos para baixo em relação ao leventamento anterior em maio, mas dentro da margem de erro. Aécio e Campos também oscilaram dois para cima.
O Ibope, a pedido da entidade, testou cenários dos candidatos com os seus respectivos vices. No caso de Aécio, que ainda não definiu quem estará com ele na chapa, os cenários testados são com José Serra, Tasso Jereissati e Aloysio Nunes. Campos aparece com Marina Silva e Dilma com Michel Temer. Quem mais se beneficia com a entrada do vice na sondagem é Campos, que reduz sua desvantagem em relação a Aécio e enconsta no tucano. O pré-candidato do PSB varia entre 17% e 18% e o pré-candidato do PSDB entre 22% e 23%.
A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.
IG

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.