Hulk é mesmo o mais forte.

09 junho
08-06-2014.125215_a

INCRÍVEL: análise mostra que Hulk é mesmo o mais forte.

Seja pelos gols, pela habilidade ou simplesmente pela força incrível, Hulk se tornou fundamental na equipe de Felipão na busca pelo hexacampeonato mundial. Semelhança com o super-herói não é mera coincidência. O desejo de ser como o homem dos quadrinhos que fica verde ao se irritar surgiu antes mesmo do futebol. E a perseverança para superar as adversidades lhe garantiu destaque nas quatro linhas. Com força e resistência extraordinárias, que surpreendem até os companheiros, em casa ou nos gramados, Hulk assumiu sua posição de protagonista.
São 90 quilos de pura força que impressionam até Paulo Paixão, preparador físico da Seleção. 
Ele  garantiu que Hulk desempenha um papel tático quase impossível para um jogador sem o mesmo preparo. Presente no ataque mas sempre voltando para recompor a defesa, ele se doa tanto que nem parece ter jogado sua última partida completa pela Seleção contra a China, em 2012. Nos outros 21 jogos como titular foi substituído, e, geralmente, sai esgotado de campo.
“É fora da média. Aqui no grupo ele é o que obteve o maior nível de força. Eu diria que tem uma média de jogador de futebol no mundo que no teste da máquina isocinética atingiu no máximo 400 newton/metros. É uma curva que se atinge quando a gente faz uma força nessa máquina. O Hulk atingiu 380. Dentro da sala, os jogadores acompanharam e pediram para ele não quebrar a máquina. Ele corre uma média de 10 a 10,5 quilômetros por jogo e perde uma média de 2,5 a 3 quilos por jogo também”, conta Paixão.
E genética somada ao talento resultou em sucesso. Atualmente um dos jogadores de confiança de Felipão, Hulk precisou convencer para ser mantido pela comissão técnica.
Com Globoesporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.