Jornalista pede desculpa por pergunta SEM SENTIDO!

16 junho

ENGRAÇADO É UMA ALTA QUALIDADE : Jornalista pede desculpa por chamar nordestinos de ‘povo engraçado’.

Baran perguntou a Hulk por que o nordestino é um ‘povo engraçado’
O jornalista carioca Leonardo Baran, do Esporte Interativo, envolveu-se em uma polêmica e tornou-se alvo de milhares de internautas e torcedores após perguntar ao atacante paraibano Hulk o porquê dos nordestinos serem engraçados. A pergunta foi feita durante coletiva, domingo, e deixou o jogador em situação desconfortável. O termo ‘povo engraçado’ foi utilizado na pergunta e fez o camisa 7 rebater a expressão.
“Não levo por esse lado. Não fazemos graça para ninguém. É diferente porque os atletas não jogam sempre lá, mesmo de clubes do Brasil quase não jogam no Nordeste. A torcida nordestina é especial, torce com o coração. Mas dizer que é engraçado não”, afirmou no domingo à tarde.
À noite deste domingo, Leonardo Baran usou sua página em uma rede social para se desculpar. Ele postou o seguinte texto: “Fui muito infeliz hoje na entrevista coletiva da seleção brasileira, ao formular de forma totalmente equivocada uma pergunta para o atacante Hulk. Minha intenção era que ele falasse sobre a ligação histórica da seleção com o público nordestino, tradicionalmente um porto seguro para o time, seja em que momento for. O começo da pergunta é nessa direção.
Mas eu acabei me perdendo e escolhi palavras erradas para o que eu queria dizer. Quando disse que o nordestino é “engraçado” eu queria dizer que é muito alegre. Ao perceber que tinha usado a palavra errada, piorei tudo falando em “sotaque”, um símbolo da diversidade cultural do Brasil e que não é motivo algum para graça. Um gol contra da minha parte. Pelo tom corretíssimo da resposta do Hulk, já tinha percebido como fui mal na formulação da pergunta…
Peço imensas desculpas a quem se sentiu ofendido pela minha infeliz escolha de palavras. Em momento algum foi minha intenção ofender uma região do país e um povo tão importante para o Brasil e para a seleção brasileira. Tenho orgulho em trabalhar em um veículo, o Esporte Interativo, que olha para a região Nordeste como nenhum outro faz no país e fazer parte desse projeto é muito importante para mim. Por isso, só posso reforçar o meu pedido de desculpas”.
MaisPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.