Racionamento de água em alguns municípios.

11 junho

Três municípios e distritos no Brejo tem racionamento intensificado pela Cagepa.

De acordo com a Cagepa, a barragem de Lagoa do Matias atualmente está com apenas 20% de sua capacidade.

Lagoa19
O baixo volume de água no manancial de Lagoa do Matias, na região do Brejo, fez com que a Cagepa apertasse o racionamento em três municípios e três distritos abastecidos pelo reservatório. Por meio de comunicado, a empresa informou que todas as localidades atingidas ficarão sem água aos domingos.
De acordo com a Cagepa, a barragem de Lagoa do Matias atualmente está com apenas 20% de sua capacidade e a água só é suficiente para abastecer as localidades de Belém, Caiçara e Logradouro e distritos de Braga, Cachoeirinha e Rua Nova até o final do próximo mês.
Veja comunicado
A Cagepa – Gerência Regional do Brejo – comunica aos usuários das cidades de Belém, Caiçara e Logradouro e distritos de Braga, Cachoeirinha e Rua Nova, que passou a adotar novo esquema de racionamento em face do baixo volume de armazenamento de água da barragem de Lagoa do Matias, que abastece essas localidades.

Os usuários da cidade de Belém e distritos de Braga e Cachoeirinha passam a ser abastecidos na segunda, terça e quarta-feira; os usuários das cidades de Caiçara e Logradouro e distrito de Rua Nova passam a ser abastecidos na quinta, sexta e sábado. Aos domingos o sistema integrado não funcionará e por conseguinte, todas as localidades atingidas ficarão sem o abastecimento.
O manancial de Lagoa do Matias encontra-se atualmente com apenas 20% de sua capacidade de armazenamento de água e a medida adotada garante o abastecimento das localidades até o final do mês de julho, prazo limite para o colapso no abastecimento.
Guarabira, 10 de junho de 2014-Gerência Regional do Brejo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.