Raniery defende candidatura própria ao Governo.

27 junho

Raniery defende candidatura própria ao Governo, “mesmo se formos sozinhos”.

"Não podemos abrir mão disso, mas existe um assédio grande do PSB em atrair o PMDB e de Cássio em ter aliança com o PMDB, isso não podemos negar".

Após as recentes reviravoltas nas definições das alianças políticas na Paraíba, O deputado Raniery Paulino (PMDB), concedeu entrevista esta manhã (26), à Rádio CBN João Pessoa.

O deputado disse que tem evitado conceder entrevistas, mas abriu uma exceção, afirmou que tem apenas dois mandatos na Assembleia e revelou que certas coisas o surpreendem. Raniery falou que do ponto de vista político, ele não ama ninguém a não ser o seu partido. “Eu não conheço ninguém que ame mais o partido que eu”.

Sobre a candidatura de um peemedebista ao Governo do Estado para as eleições deste ano, Raniery falou que defende uma candidatura própria, mesmo seguindo isoladamente. “Eu topo o desafio de enfrentar essa disputa seja com Veneziano, seja com Vital. Mas é importante que nós ofertemos à Paraíba essa postulação”, enfatizou.

O deputado disse também que o PMDB sempre foi protagonista nas eleições. “Não podemos abrir mão disso, mas existe um assédio grande do PSB em atrair o PMDB e de Cássio em ter aliança com o PMDB, isso não podemos negar. Porém, a melhor posição é tomar o rumo da candidatura própria”.

Bancada na Assembleia - “O sentimento da bancada é de candidatura própria, inclusive se colocando a disposição. O PMDB tem a solidariedade da bancada estadual para colocar a candidatura, mesmo se for sozinho”.

Raniery Paulino assegurou e tranquilizou as pessoas que acreditam em seu trabalho, que seus conceitos e discursos políticos continuam os mesmos, independente do que aconteça. “Não vou alienar a minha postura. Sou observador crítico de qualquer Governo. Eu respeito o Governo, mas o meu olhar crítico eu não posso perder”.

Sobre uma possível aliança do PMDB com o PSB ou com o PSDB, o deputado falou que não acredita em uma união com Ricardo ou Cássio. “Com o Governo não há clima, não há um link sequer. Não construi nenhum tipo de aproximação com o governador nem com o senador Cássio. Não vislumbro nenhum outro candidato que não seja Veneziano ou Vital. Eu espero que o PMDB compreenda a linha de pensamento político de cada deputado”.

Resultado da reunião do PMDB

“Cabe aos lideres falar sobre o resultado da reunião. Esse assunto deve ser de fato anunciado por José Maranhão e por Vital, os responsáveis maiores pela legenda”.

Raniery disse ainda que Roberto Paulino se coloca a disposição, se solidariza ao partido para qualquer decisão e que ele também se coloca a disposição até para não ser candidato, caso precise e seja o melhor para o partido.

O PT não esperou o PMDB se pronunciar

O deputado afirmou que, oficialmente, Veneziano nunca desistiu de ser candidato. Ele falou também que Vital não confirmou essa desistência. “Inclusive não ocorreu, ela está mantida. Eu vi com estranheza essa decisão do PT porque é um partido aliado nosso. Houve antecipação e já começou errado. Eu estou indignado. Indignação é a palavra para este momento”.

Raniery disse também que não aceita ser anunciado por Edvaldo Rosas. “Pedi ao PMDB que fizesse uma nota repudiando esse ato de Edvaldo Rosas. O PMDB ainda não está resolvido internamente, como poderia um líder de outro partido anunciar as decisões do meu partido? Qualquer outro movimento, durante esse impasse, é ruim para o PMDB”, ressaltou.

A decisão do PT não satisfez a todos os petistas – “É importante que os petistas que são contrários a essa decisão, se manifestem. Sou contra a aliança do PMDB com o PSDB ou com o PSB. O PT foi precipitado em ter anunciado a aliança com Ricardo. E repito, não defendo nenhum outro tipo de aliança”, destacou Raniery.
Fonte: Fabrícia Oliveira com Rádio CBN João Pessoa
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.