Zagueiro mordido diz que a pena ao uruguaio foi excessiva.

27 junho

Zagueiro mordido por Suárez, Chiellini diz que a pena ao uruguaio foi excessiva. Atacante ficará sem jogar futebol até novembro.

POR 
Chiellini disse que a puniçáo ao atacante Suárez foi excessiva - Tony Gentile / Reuters

RIO - O zagueiro Giorgio Chiellini disse nesta sexta-feira que a pena aplicada pela Fifa ao atacante Luís Suárez foi “excessiva”. Em uma mensagem postada em seu site oficial, o jogador, que foi mordido pelo pelo uruguaio durante a derrota da Itália para a Celeste por 1 a 0, disse que espera pelo menos que o atacante tenha a permissão de acompanhar a seleção dele até o fim da Copa. Suárez, no entanto, já voltou para o Uruguai.
Suárez foi punido com a pena de nove jogos de suspensão de partidas da seleção e ainda foi banido por quatro meses de qualquer atividade esportiva. Assim, ele desfalcará o Liverpool até novembro, perdendo os três primeiros jogos da Liga dos Campeões da Europa, além de diversas partidas do Campeonato Inglês. O atacante ainda foi multado em 100 mil francos suíços (R$ 247,2 mil).
“Sempre considerei acima de erros a ação disciplinar por parte dos organismos competentes, mas ao mesmo tempo acredito que a fórmula proposta é excessiva. Espero sinceramente que permitam a ele ficar ao menos perto de sua equipe durante as partidas, porque, para um jogador, tal proibição é alienante”.
Após a partida e ainda revoltado com a agressão sofrida, Chiellini havia desafiado a Fifa a dar uma punição ao atacante que o mordera. O zagueiro dissera, no entanto, que a entidade desejava que todas as estrelas jogassem a Copa do Mundo.
Com a decisão tomada pela entidade, Chiellini disse não ter nenhum sentimento de vingança.
“Dentro de mim não há qualquer sentimento de vingança ou raiva contra Suárez pelo que aconteceu no campo. Só permanece a raiva e o desapontamento pela partida. No momento, meus pensamentos estão com Luís e sua família, porque ele vai enfrentar um período muito difícil”.
MARADONA COMPARA COM GUANTÁNAMO
Já o ex-jogador Diego Maradona também criticou a decisão da Fifa. o jogador, que foi banido por 15 meses do futebol após ter sido flagrado num exame antidopíng durante a Copa do Mundo de 1994, comparou a decisão a ser levado para a prisão americana de Guantánamo.
- A sanção da Fifa é uma vergonha. Eles não tiveram nenhuma sensibilidade com os torcedores. Eles poderiam muito bem algemá-lo e mandá-lo para Guantánamo - afirmou o ex-jogador.
Em entrevista a um programa de TV, Maradona vestiu uma camisa com a frase: “Luís, estamos com você”. E voltou a criticar a decisão.
- Suárez não matou ninguém. É uma punição injusta, um ato de uma máfia incrível - disse Maradona, em referência à Fifa. - É uma punição excessiva. E a Fifa não pode falar sobre moral com ninguém.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.