Aécio Neves chega `a Paraíba.

13 agosto

Aécio Neves chega `a Paraíba nesta quarta feira e Cássio garante que tucano tem compromisso com Estado.

Aécio Neves chega `a Paraíba nesta quarta feira e Cássio garante que tucano tem compromisso com Estado

 candidato a presidente pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB), visita nesta quarta-feira (13), os municípios de Santa Luzia, Patos e Pombal. Ele participará de comícios nas cidades, ao lado do senador Cássio Cunha Lima candidato ao governo do Estado pelo PSDB. Aécio vem a Paraíba fazer campanha para o colega tucano. O candidato a presidente da República pelo PSDB tem chegada na Paraíba prevista para às 18h desta quarta.

Em Santa Luzia, o ato político acontece às 19h30, na Rua Epitácio Pessoa, em frente à praça Alcindo Leite. Em Patos, o evento será às 20h30, na rua Antônio Félix. Já em Pombal, o comício ocorre às 22h, na praça Getúlio Vargas. “É com muita alegria que volto a Paraíba. Tenho dito sempre que, na nossa plataforma, ou nas propostas que vamos estar discutindo e apresentando aos brasileiros, todas elas se iniciarão com um capítulo para o Nordeste brasileiro”, afirmou Aécio Neves. Durante visita ao Estado, o presidenciável discutirá sobre o programa Novo Nordeste, que tem como objetivo trazer um choque de infraestrutura para a região e promover transformações sociais.

Antes de embarcar para `a Paraíba, o candidato à Presidência da República Aécio Neves) disse que asegurança pública será uma das prioridades de seu governo, caso eleito, com a adoção de políticas no setor, reforma dos códigos Penal e de Processo Penal. “Segurança pública será uma prioridade absoluta do nosso governo”, disse em entrevista em atos em Imperatriz (MA). O candidato disse ainda que os índices de violência no Nordeste estão crescendo “em razão do governo federal não cuidar das nossas fronteiras e não atuar na repressão do tráfico de drogas, tráfico de armas, matrizes para muitas dessas mortes”.

Em entrevista coletiva, Aécio Neves prometeu que irá transformar o Ministério da Justiça em Ministério da Segurança Pública e Justiça e que não haverá contingenciamento de recursos para a área de segurança. Segundo ele, é possível que parte dos policiais que está trabalhando em serviços administrativos possa ir para as ruas e, com isso, o governo federal ajude os estados com financiamentos para o pagamento de pessoal administrativo, que substituiria os policiais.

Candidato ao governo do Estado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), garantiu que Aécio Neves tem compromisso com à Paraíba. "Aécio tem esse compromisso solene comigo e com o nosso Estado. Fui deputado federal com Aécio, fomos governadores juntos, hoje somos senadores também, além de ele ser presidente e eu o vice do PSDB. Aécio tem esse compromisso, e inclusive disse textualmente, de resgatar essa dívida histórica que o Brasil tem com a Paraíba", reiterou o candidato tucano ao Governo do Estado.

Para Cássio Cunha Lima, a presença de Aécio na Paraíba demonstra mais uma vez o seu empenho em trazer mudanças reais. “Aécio tem consciência de que o Nordeste necessita de ações concretas para o seu desenvolvimento. O governo federal precisa resgatar o débito de obras estruturantes, principalmente com a Paraíba”, disse Cássio Cunha Lima.

Sobre as obras nas rodovias, Cássio explicou que será importante para Campina Grande ter a BR-104 duplicada até Caruaru. A finalidade é fechar o quadrilátero de estradas que liga as quatro principais cidades de Pernambuco e Paraíba.

"Se vocês imaginarem que de Caruru até Recife está duplicado, de Recife a João Pessoa também, além da BR-230 da nossa capital para cá, fica faltando só uma perna, que seria de Campina até Caruaru. E Aécio também tem esse compromisso conosco", detalhou.

Da Redação c/PBAgora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.