Cássio chora morte de Eduardo e cancela agenda

14 agosto

Cássio chora ao saber da morte de Eduardo e cancela agenda.

Abalado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixou seu escritório político chorando ao ser informado da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, vítima de acidente de avião em Santos (SP), na manhã desta quarta-feira (13).

Cássio tinha uma relação muito próxima com o ex-governador pernambucano. Segundo a sua assessoria, Cássio atendia lideranças políticas, mas cancelou todas as audiências. 

Agenda Cancelada na Paraíba

A Assessoria de imprensa da Coligação "A Vontade do Povo", encabeçada por Cássio, informou também que. diante do trágico acidente, a agenda do presidenciável Aécio Neves (PSDB) na Paraíba está suspensa.

Em contato com Aécio Neves, Cássio decidiu suspender os comícios programados para os municípios de Santa Luzia, Patos e Pombal, diante da consternação pela morte oficialmente confirmada do ex-governador de Pernambuco.

"Mais do que um homem público exemplar e um dos mais notáveis líderes de sua geração, Eduardo Campos era amigo pessoal de Cássio Cunha Lima há muitos anos e sempre nutriu pelo senador e candidato a governador da Paraíba um carinho especial, extensivo à toda Paraíba", diz a nota da assessoria.


NOTA DE PESAR

Estou profundamente abalado com essa tragédia que se abateu sobre o País. Perdi um grande amigo, mas sobretudo perdemos um dos mais brilhantes políticos dessa nova geração. Testemunhei em Eduardo, nos meses anteriores à campanha presidencial, uma visão privilegiada do Brasil e de seus problemas, um foco e dedicação incomuns para a superação dos desafios de nosso país.

Lamento pelo Brasil, que perde um de seus líderes. Lamento pelo Nordeste, que perde um de seus porta-vozes mais autorizados. E lamento por todos os que, como eu, tiveram o privilégio que eu vivi de conhecer Eduardo Campos, um líder sempre antenado com nosso tempo e com o futuro, mas sem jamais perder de vista suas raízes políticas essencialmente populares, voltadas para quem os que pouco ou nada têm.

Estendo meus sentimentos de pesar a todos os ocupantes da aeronave e seus familiares, e as minhas condolências, especialmente para Renata, companheira de toda uma vida, e os filhos, Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel.

Eduardo nos deixou tragicamente no mesmo dia 13 de agosto da morte de seu avô Miguel Arraes. Até o destino sublinhou como os dois foram semelhantes, inclusive na incrível capacidade de ambos de despertar esperança mesmo quando os horizontes parecem mais sombrios. Siga em paz, Eduardo. O Brasil chora sua morte. Mas aplaude sua vida. 
Cássio Cunha Lima-Cristiano Teixeira - MaisPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.