Criança com cabeça de soldado nas mãos choca o mundo!

11 agosto

Jihadista posta no Twitter foto de filho segurando cabeça de soldado sírio

Premier australiano afirmou que imagem mostra ‘atrocidade’ do grupo Estado Islâmico.

SYDNEY — A fotografia de uma criança, supostamente o filho de um terrorista australiano do grupo Estado Islâmico, segurando a cabeça decapitada de um soldado sírio foi publicada nas redes sociais e gerou muita polêmica. Segundo o jornal “The Australian”, o registro foi feito na cidade síria de Raqqa e publicado por Khaled Sharrouf em sua conta no Twitter com a mensagem “este é o meu garoto.”
O jihadista é o terrorista mais procurado da Austrália. Ele teria voado para a Síria no ano passado com o passaporte de seu irmão e, desde então, se juntado aos rebeldes do Estado islâmico.
Diversos políticos se pronunciaram sobre o caso. Para o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, a imagem é um exemplo da “atrocidade” do grupo islâmico.
— (O) Estado Islâmico — como eles chamam a si mesmos — não é apenas um grupo terrorista, é um exército terrorista. Eles estão buscando não apenas um enclave terrorista, mas efetivamente um Estado terrorista, uma nação terrorista — afirmou Abbot a uma rádio local.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, disse que a fotografia é uma prova da ameaça representada pelo grupo terrorista para o mundo ocidental.






Rebeldes do Estado Islâmico marcham por cidade dominada - Uncredited / AP
— É uma ameaça para o mundo civilizado, certamente para os Estados Unidos, para os nossos interesses, e também para a Europa e para a Austrália — disse Hagel em Sydney.
O Globo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.