Pilõezinhos:Defensoria pede afastamento de Nado Mendes

19 agosto

Defensoria pede afastamento do Prefeito de Pilõezinhos por improbidade.

Defensoria Pública PB
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra Rosinaldo Lucena Mendes, atual prefeito do município de Pilõezinhos, em face de inúmeras denúncias e outras tantas reclamações de desmandos e ilicitudes cometidas pelo chefe do executivo municipal.

Conforme declarações, três secretários municipais dividiam seus salários com o prefeito constitucional, realizando repasses mensais diretos a fim de garantir a permanência nos cargos.
Defensoria Pública EstadualUm dos fornecedores da Prefeitura Municipal declarou que fornecia carnes para casa do prefeito e de seus familiares com o objetivo de atender as necessidades pessoais do gestor e de seus parentes.
Nos autos uma servidora do CRAS informou que repassava parte do seu salário a uma das filhas do prefeito, mensalmente.
Um ex-assessor da Secretaria de Administração declarou que teve seus salários acrescidos de uma gratificação no importe de R$ 450,00 e que repassava obrigatoriamente para o prefeito.
A Defensoria Pública também relatou que o gestor não repassou o devido legal ao Instituto de Previdência Municipal, sendo necessário o bloqueio de R$ 80 mil mensalmente para garantir o pagamento aos aposentados e pensionistas.
Os familiares do prefeito abastecem seus veículos as custas da edilidade, conforme constatou-se no processo.
Diante dos fatos relatados a Defensoria Pública paraibana requereu junto a 5ª Vara da Comarca de Guarabira que seja decretado o afastamento cautelar do gestor e a restituição aos cofres públicos das quantias desviadas, em valor a ser apurado.
O prefeito Rosinaldo Lucena Mendes deve ser notificado, ter acesso ao autos, arrolar testemunhas, e apresentar sua defesa em tempo hábil.
Redação com Defensoria Pública e postado pelo Portal Araçagi, Notícia PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.