Asteroide de 20 metros deve passar 'de raspão' pela Terra

06 setembro

Asteroide de 20 metros deve passar 'de raspão' pela Terra neste domingo.

Corpo rochoso, que tem o nome de ‘2014 RC’, foi descoberto, de maneira independente nos Estados unidos, sendo detectado pelo programa Catalina Sky Survey (CSS).
Asteroide deve passar pela Terra neste fim de semana
Um asteroide com cerca de 20 metros deve passar muito perto da Terra neste domingo (14). As informações foram repassadas pela Nasa, que descartou a possibilidade de ameaça para o planeta.

O asteroide deve ter a maior aproximação da Terra às 15h18 (horário de Brasília), quando deverá estar a 40 mil quilômetros de distância da Terra.

O corpo rochoso, que tem o nome de ‘2014 RC’, foi descoberto, de maneira independente nos Estados unidos, sendo detectado pelo programa Catalina Sky Survey (CSS), operado pelo Laboratório Lunar e Planetário da Universidade do Arizona.

Segundo a Nasa, o asteroide não poderá ser visto a olho nu e se for observado pelos pequenos telescópios dos astrônomos amadores, terá pouca visibilidade e mesmo com a proximidade com a Terra, os riscos para o planeta e para os satélites não são aparentes.

Ainda de acordo com a Nasa, esta é uma grande oportunidade para a comunidade científica estudar mais sobre os asteróides e outros fenômenos astronômicos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.