Torcedora pede perdão...

06 setembro

Torcedora pede perdão por injúria racial e diz que quer encontrar Aranha.

Patrícia Moreira foi flagrada pelas câmeras do canal de TV a cabo ESPN Brasil chamando o goleiro do Santos de macaco durante jogo em Porto Alegre.

Reprodução.
Patrícia Moreira disse que não é racista
A torcedora do Grêmio Patrícia Moreira, 23 anos, que protagonizou a polêmica injúria racial contra o goleiro do Santos, Aranha, na quinta-feira (28), pediu desculpas por ter chamado o jogador de “macaco” durante partida de futebol realizada em Porto Alegre. Ela foi flagrada pelas câmeras do canal de TV a cabo ESPN Brasil em ato considerado racista. A torcedora negou ter sido preconceituosa e disse que não teve a intenção de ofender o goleiro.
“Eu queria aqui pedir muito desculpas para o goleiro Aranha, eu não quis ser racista. Não sou racista. Perdão, perdão, perdão. O Grêmio estava perdendo, e o Grêmio é minha paixão, eu vivo o Grêmio. Perdão também para o Grêmio e para a nação tricolor. Nunca quis prejudicar o clube. Eu só queria pedir desculpas”, declarou.
O advogado da gremista conversou com a imprensa e disse que pretende arranjar um encontro da torcedora com o goleiro Aranha para que Patrícia possa se desculpar pessoalmente. “Ela deseja muito esse encontro. É o que quer fazer, pedir desculpas pessoalmente ao goleiro Aranha. Não tem nada agendado e não tenho contatos com o Santos. Estou à disposição”, informou.
Leia também:
Patrícia Moreira não foi a única torcedora a xingar Aranha durante o jogo. Outros tricolores proferiram insultos ao goleiro. “Macaco” e “negro fedido” foram as expressões mais usadas. A diretoria do Grêmio já identificou dez torcedores que participaram do lamentável episódio. Dois deles eram sócios do clube e já foram excluídos do quadro social. Os outros oito estão proibidos de freqüentar jogos do Grêmio no Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou o ocorrido e decidiu excluir o Grêmio da Copa do Brasil como forma de punição pelo ato.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.