Zorra Total causa polêmica com quadro apresentado.

22 outubro

Evangélicos se revoltam contra Zorra Total por sátira a igreja.

Um quadro do Zorra Total exibido no último sábado (18) pela Globo está revoltando os evangélicos. No humorístico, um falso pastor fez uma sessão de descarrego, tirou o encosto de uma pessoa e induziu os fiéis a pagarem dízimos mais altos. Rodrigo Sant´anna (Admílson) finge ser pastor e cria a Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia, para ganhar dinheiro. No final, ele é desmascarado.

Para religiosos, a igreja satirizada pelo Zorra Total nada tem a ver com a Adventista, e sim com as neopentecostais, como a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, e a Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.

Gilberto Theiss, bacharel em Teologia e pastor da Igreja Adventista, repudiou a sátira e criticou o humorístico. "O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a ´reputação´ que o programa tem", escreveu em seu blog.

O mestre em Teologia Michelson Borges considera o que a Globo fez como blasfêmia e desrespeito contra os adventistas. "Usaram dezenas de vezes as palavras ´aleluia´ e ´glória´, em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos", protestou em seu blog.

Nas redes sociais, telespectadores se sentiram ofendidos e condenaram a emissora. "Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o ´humor´. O que passou ontem no Zorra Total foi uma ofensa para milhões", comentou Nathan Lins no Twitter. "Sinto-me profundamente ofendido com um quadro no Zorra Total que vocês zombam dos evangélicos, principalmente dos adventistas", revoltou-se Nadson Lima.

Outro telespectador chamou o programa de "lixo": "Lamentável, Globo, brincar com o nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazendo uma paródia absurda em seu programa (lixo) Zorra Total", escreveu Julio Ribeiro.

Neste ano, a Globo já causou revolta entre evangélicos ao exibir no programa Tá no Ar a sátira Crents, referência à série Friends. No quadro, os humoristas cantavam "Pago o dízimo, 10% para o pastor".

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo esclarece que o quadro é ficcional e nega ter preconceito com a igreja evangélica.

"Zorra Total é um programa humorístico, que não tem outro objetivo senão o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo", explica a emissora em nota.

Fonte: Notícias da TV-Postado por BLOG DO CRISTIANO ALVE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.