De surpresa, Vettel pilota Ferrari pela primeira vez

29 novembro

Por questões contratuais, ex-piloto da Red Bull só pode correr pela escuderia italiana neste sábado, e com um carro antigo, em Fiorano, na Itália.

Sebastian Vettel não pôde treinar com a Ferrari em Abu Dhabi, mas esteve nos boxes da equipe e já se enturmou com os novos colegas
Sebastian Vettel não pôde treinar com a Ferrari em Abu Dhabi, mas esteve nos boxes da equipe e já se enturmou com os novos colegas (Dan Istitene/Getty Images)
Apenas nove dias depois de ser anunciado oficialmente como novo piloto da Ferrari, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel andou pela primeira vez com um carro da escuderia italiana neste sábado. O piloto alemão participou de uma sessão interna de testes no circuito privado da Ferrari, em Fiorano, na Itália. Como as normas da FIA não permitem a realização de treinos com carros novos neste fim de ano, Vettel pilotou um F2012, o carro que a Ferrari utilizou na temporada 2012 da Fórmula 1. Vettel vestiu um capacete branco com a inscrição "Meu primeiro dia na Ferrari", além da data deste sábado: 29/11/2014.
Quatro vezes campeão da Fórmula 1 pela Red Bull, Vettel assinou contrato de três anos com os italianos. Nesta semana, foram realizados treinos em Abu Dhabi, mas a Red Bull vetou a participação de Vettel na Ferrari, pois seu contrato só se encerraria nesta sexta-feira. Por isso, apenas nesta manhã, de maneira inesperada para a imprensa, Vettel pilotou de vermelho pela primeira vez. Neste ano, ele foi apenas o quinto colocado do Mundial, 217 pontos atrás do campeão Lewis Hamilton. Já a Ferrari fechou 2014 sem uma única vitória, algo que não acontecia desde 1993. A equipe disponibilizou um vídeo das primeiras voltas do alemão pela Ferrari.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.