Kaká admite emoção antes de despedida do Morumbi

29 novembro

Meia revelado pelo clube em 2001 fará sua última partida no estádio, diante do Figueirense, neste domingo. Em janeiro, ele reforçará o Orlando City, dos EUA

Kaká com camisa do São Paulo
Kaká foi recebido com muita festa no Morumbi no dia de sua apresentação (Futura Press/VEJA)
Durou apenas um semestre, mas a segunda passagem de Kaká pelo São Paulo foi marcante. Elogiado por todos os companheiros não só pelo que apresentou em campo, mas principalmente pelo comportamento fora dele, o craque vai se despedir do Morumbi neste domingo, na penúltima rodada do Brasileirão, contra o Figueirense, às 17h (de Brasília). O meia de 32 anos espera se despedir do estádio com uma vitória, o que garantiria o vice-campeonato nacional e uma vaga direta na Libertadores de 2015. "Será um jogo emocionante, já que é o último nesta minha segunda passagem pelo clube. Tenho certeza de que será um dia muito especial. Ficarei emocionado, mas feliz e contente. Espero terminar essa passagem pelo São Paulo com uma importante vitória."
O craque chegou ao Morumbi em meados do ano já com data para sair: é jogador do Orlando City, dos Estados Unidos, e só ficou emprestado enquanto o clube americano esperava o início da temporada da Major League Soccer (MLS), no início de 2015. A expectativa era que Kaká pudesse sair do São Paulo da mesma forma com que entrou - em 2001, começou a carreira sendo decisivo no título do Torneio Rio-São Paulo, com dois gols. Desde 2003 na Europa, onde passou por Milan e Real Madrid, Kaká aceitou voltar ao Brasil e ajudou o São Paulo a ter 80% de aproveitamento de pontos no Morumbi.
"Além de ser um grande jogador, o Kaká serviu de exemplo para os mais jovens e recém-chegados ao clube. Com ele, pudemos montar um time comprometido e com bons exemplos. Foi muito importante contar com um cara que já foi eleito o melhor atleta do mundo. Melhorou bastante o nosso ambiente. Muitos jogadores, olhando ele, melhoraram bastante. Ele é um cara parceiro, sempre alegre e passou esse bom exemplo. Apesar do pouco tempo, foi excelente a passagem dele, porque agregou coisas fora de série", elogiou o técnico Muricy Ramalho. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.