PF prende duas pessoas em JP suspeitas de fraudes no Enem.

14 novembro

BLOG DE WILLIAM SANTOS 


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Apollo, que investiga quadrilha dedicada a fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio, vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.
A operação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Ceará, Paraíba e Piauí, onde foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 9 mandados de busca e apreensão. Duas das prisões aconteceram em João Pessoa, PB.
O esquema criminoso tinha seu centro de atuação na região do Cariri, no sul do estado do Ceará, mas a atuação da quadrilha se estendia também pelo estado da Paraíba. Os fraudadores direcionavam a sua atuação aos candidatos interessados em ingressar no curso de medicina de universidades públicas.
A investigação criminal, centralizada na Superintendência da Polícia Federal no Ceará, foi iniciada há 13 meses e, além das prisões realizadas nesta data, propiciou a prisão em flagrante de dois candidatos do ENEM 2014 no último sábado (06/11), na cidade de Juazeiro do Norte-CE.
As investigações seguem agora para identificar todos os possíveis beneficiários do esquema criminoso, responsável por fraudes ao ENEM 2013 e 2014.
O INEP/MEC, órgão responsável pela realização das provas do ENEM, tem colaborado com as investigações desde o ano passado, fornecendo as informações necessárias à identificação dos investigados e à elucidação da fraude.
Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de fraudes em certames públicos e organização criminosa.
Vazamento em Campina Grande - A assessoria de imprensa da PF na Paraíba afirmou que não existe nada oficial em relação a denúncia de que um vazamento do Enem teria partido de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.