51 anos de emancipação política! Parabéns Pilõezinhos.

Obs:(A imagem ao lado mostra como era o centro de Pilõezinhos há 2 anos atrás).

Em 5 de dezembro de 1951, a área rural em que estava o pequeno aglomerado humano de Pilõezinhos, foi elevado a distrito de Guarabira, na administração do prefeito Sabiniano Alves do Rego Maia. Assim, permaneceu como distrito até 27 de dezembro de 1963, quando a Lei nº 3.128 o desmembrou politicamente de Guarabira elevando-o a município, na gestão do então prefeito Pimentel Filho. 
O governador Pedro Moreno Gondim, nomeou Antonio Camelo de Melo para administrar Pilõezinhos, até as primeiras eleições. Como primeiros resultados eleitorais, foi eleito o empresário Fausto Alves de Souza, muito ligado àquele povo e ao município.

Atualmente Pilõezinhos se destaca por suas festividades religiosas no mês de Janeiro com a tradicional "galinha de capoeira" e queima de fogos todas as noites de novena, é rica na distribuição de banana e outras frutas e por ser o berço de José Camelo de Melo o poeta que ganhou o mundo além de ser também a terra de Sebastião da Silva considerado um dos maiores repentistas do Brasil e por fim, eis aqui um lugar pacato e de gente ordeira! Parabéns para nossa cidade pelos seus 51 anos de emancipação política (Jaelson Monteiro).
Música cantada pelo filho de nossa terra: Um dos maiores repentistas do Brasil Sebastião da Silva.
 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.