Depósito irregular de fogos de artifício explode e destrói residência no Sertão

16 dezembro
Proprietário do local era profissional qualificado na queima de fogos de artifício, mas não tinha autorização para guardar os materiais, disse comandante dos Bombeiros de Sousa.

Uma casa que servia de depósito irregular de fogos de artifício explodiu e pegou fogo, na noite da segunda-feira (15), assustando os moradores do município de São Francisco, no Sertão paraibano. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa, coronel Jean, o incêndio durou mais de duas horas. Não houve vítimas.

A explosão consumiu todo o material que estava armazenado na residência. O comandante Jean disse que as contínuas explosões atrapalharam o trabalho dos bombeiros no combate ao fogo. “O incêndio em si durou mais ou menos duas horas. O que dificultou nosso trabalho foram as demais explosões que ocorriam no local por conta do material”, contou. 

Segundo o comandante, o proprietário do local era profissional qualificado na queima de fogos de artifício, mas não tinha autorização para guardar os materiais. “Esse cidadão já tinha sido notificado pelos bombeiros para comparecer e se regularizar em março deste ano. Está comprovado que ele não tinha o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Mesmo sendo profissional no manuseio de fogos de artifício ele não tinha autorização. Ele tinha conhecimento do que estava fazendo por ter sido notificado anteriormente”, afirmou.

O comandante disse que já foi solicitada a presença de um perito, que deve chegar ao município nesta quarta-feira (16), para identificar as causas do incêndio.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.