Jornal publica lista dos envolvidos no escândalo da Petrobras

20 dezembro
Agência Brasil
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa citou em 80 depoimentos que se estenderam por duas semanas, entre agosto e setembro, uma lista de 28 políticos - que inclui ministro e ex-ministros do governo Dilma Rousseff (PT), deputados, senadores, governador e ex-governadores.

O jornal 'O Estado de S. Paulo' obteve a lista completa dos citados.
A lista inclui o ex-ministro Antonio Palocci, que ocupou a Esplanada nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma.
O ex-diretor citou o atual ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (foto), e os ex-ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Mário Negromonte (Cidades).
Foram relacionados também por Costa os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Há nomes que até aqui ainda não haviam sido revelados, como o governador do Acre, Tião Viana (PT), reeleito em 2014, além dos deputados Vander Luiz dos Santos Loubet (PT-MS), Alexandre José dos Santos (PMDB-RJ), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e José Otávio Germano (PP-RS).

Entre os congressistas, foram mencionados ao todo sete senadores e onze deputados federais.

Foram citados ainda os ex-governadores do Rio Sérgio Cabral (PMDB), do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) e de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) - que morreu em um acidente aéreo em 13 de agosto, durante campanha presidencial.
*fonte: estadao

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.