Quadrilha é desarticulada com armas e drogas em Santa Rita

16 dezembro

O bando, que é composto por dois homens e dois adolescentes, foi flagrado torturando um jovem de 19 anos.

Uma operação das polícias Militar e Civil da 5ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), na cidade de Santa Rita, desmontou, na madrugada desta terça-feira (16), uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios, no bairro Marcos Moura. O bando, que é composto por dois homens e dois adolescentes, foi flagrado torturando um jovem de 19 anos. Os policiais descobriram que a vítima seria morta nesta terça-feira.
Foram presos Ariclenes Alves Rodrigues, 21 anos; Talis Rodrigues Candeias, 18 anos; e dois adolescentes de 17 anos cada. Eles são suspeitos também de expulsar moradores das casas para estabelecer pontos de venda de drogas, inclusive foram pegos em uma das residências ‘tomadas’. No local, os policiais apreenderam duas armas, munição, drogas e uma caderneta com anotações da movimentação financeira do tráfico.
De acordo com o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Júlio César, as investigações apontaram que um jovem estava sendo mantido em cárcere privado, sendo torturado para em seguida ser morto. “Montamos de forma integrada a operação e, por volta das 2h, conseguimos localizar o suspeito, salvar a vida da vítima e desarticular esta quadrilha que vinha tirando o sossego dos moradores do bairro Marcos Moura com suas práticas criminosas”, destacou. Os quatro detidos foram levados para a 5ª Delegacia Seccional, em Santa Rita. Eles foram autuados por porte ilegal de arma, tortura e cárcere privado.
Redução da criminalidade - A cidade de Santa Rita já apresenta uma redução de 23% dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais, nos 11 primeiros meses deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. Enquanto nos onze meses observados do ano de 2013 foram assassinadas 127 pessoas na cidade, este ano os números caíram para 99. A projeção das duas polícias é fechar o ano com 25% de queda dos números.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.