Zenóbio fala da importância do Parque de Eventos Poeta Ronaldo C. Lima e anuncia mais atrações da Festa da Luz 2015

21 dezembro
O prefeito Zenóbio Toscano fez a última edição deste ano do programa semanal “Conversa com o prefeito” nesta quinta-feira (18), diretamente do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, onde falou sobre o processo de construção do local, não só para receber a Festa da Luz 2015, mas também como um lugar que estará constantemente em atividade recebendo eventos; além de anunciar novas atrações para a festa da padroeira da cidade e os dias das respectivas apresentações.
Conforme Zenóbio, as obras do “parque do poeta” estão em ritmo acelerado, com três frentes de trabalho de pavimentação dos acessos, assim como o calçamento de cerca de 1 hectare do pátio em frente onde ficarão os palcos do evento. Na próxima semana terá início a instalação do sistema de iluminação, que contará com postes com 17 metros de altura. Como tem dito em várias entrevistas, o prefeito Zenóbio Toscano reafirmou que para a Festa da Luz do próximo ano o local não estará totalmente pronto, mas com estrutura suficiente para comportar a festividade.
O parque terá 7 acessos, sendo três principais, e quando totalmente concluído haverá também ampla área de estacionamento, espaço arborizado dedicado para um parque infantil, pista de cooper, ciclovia e academia de saúde.
10686745_861136930573160_9138744158355999125_nAinda segundo o gestor, a expectativa é de que durante a Festa da Luz haja uma circulação de mais de 20 mil pessoas por noite. Haverá espaço para cerca de 100 camarotes, assim como para 100 barracas, cada uma com 10 mesas totalizando 4 mil cadeiras. Serão dois palcos principais, um com 16 e outro com 14 metros de frente; 5 geradores de energia; telões e sons de qualidade; parque de diversões; além de mais banheiros químicos que nos anos anteriores.
Uma novidade importante ressaltada pelo prefeito é o fato que o Brega Luz ficará alocado em um ponto de onde será possível também acompanhar o palco principal. Desta forma quem estiver nas barracas de comida do palco brega poderá continuar no local aproveitando a festa, e, consequentemente, os donos das barracas continuarão vendendo por toda a noite obtendo mais lucro nas vendas.
Para o prefeito Zenóbio o “parque do poeta” terá vida própria com atividades constantes, e para isso já mantém contato com diferentes segmentos que tenham interesse em realizar eventos no local. Dentre eles há a vinda do Marcos Frota Circo Show, do ator Marcos Frota, reconhecido nacionalmente e que deverá passar 10 dias do mês de março no parque. Há também entendimentos para a realização de feiras como a antiga FENEG – Feira de Negócios de Guarabira, em parceria com o SEBRAE; feiras mensais de automóveis; exposições, entre outros.
Atrações
Durante o programa “Conversa com o prefeito” Zenóbio afirmou que nos primeiros dias de janeiro serão pagas as primeiras parcelas dos contratos com as atrações da Festa da Luz 2015 que já estão confirmadas. Em seguida o gestor informou os dias de cada apresentação e novas atrações:
Dia 29
Palco principal
Bell Marques
Banda Grafith
Brega Luz
Paulo Márcio (Novidade)
Zezo (Novidade)
Dia 30
Palco principal
Aviões do Forró
Cavaleiros do forró (Novidade)
Brega Luz
Marquinhos Moura (Novidade)
Dia 31
Palco principal
Alceu Valença
Mastruz com Leite
Dia 01
Palco principal
Anitta
Magníficos
Brega Luz
The Rossi (Novidade)
Além destes, mas com dias ainda por confirmar, estão as bandas “Sem Limites” e “Moleque Safado” para se apresentarem no palco principal, e o cantor Paulo Costa no Brega Luz. Entendimentos estão sendo feitos com mais duas bandas para o palco principal e mais artistas para o palco brega, sendo 7 artistas locais.
Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.