Casa funerária pega fogo no Sertão paraibano. Funcionário limpava castiçais com álcool quando o incidente aconteceu

24 janeiro
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do 6º Batalhão, conteve um incêndio em uma funerária localizada no bairro Jardim Sorrilândia II, em Sousa, Sertão do Estado. O incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), quando dois funcionários estavam no local. Um deles chegou a sofrer queimaduras nas mãos, mas foi socorrido para o hospital sem lesões graves.
Segundo o tenente Thiago Henrique, especialista em combate a incêndio que comandou a ação, o fogo teria sido provocado acidentalmente pelo funcionário que se feriu. “Ele realizava a limpeza em castiçais, utilizando álcool. Quando tentou alimentar a pequena chama que estava no utensílio, perdeu o controle do recipiente, que virou e espalhou o fogo em um amontoado de jornais”, detalhou Thiago, ao revelar que as chamas também atingiram três veículos que estavam no interior do estabelecimento.
Ainda de acordo com ele, as equipes dos Bombeiros foram acionadas e, em menos de quatro minutos, já estavam no local. No entanto, o oficial acredita que o chamado demorou a ser feito, pois a loja já estava tomada pelo fogo. “Deslocamos três viaturas e 11 militares, que conseguiram fazer a contenção do fogo em cerca de uma hora”, contou. Das viaturas empenhadas na ação, duas eram de Combate a Incêndio e uma de Resgate – que é equipada com itens de atendimento pré-hospitalar.
Durante o combate, as equipes conseguiram retirar do local três motos, que tiveram pequenos danos, e evitaram ainda que as chamas atingissem outra sala, na qual um corpo estava sendo preparado para o velório.
Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.