O WhatsApp acaba de chegar ao seu computador

22 janeiro
Não faz muito tempo que ensinamos aos leitores alguns passos simples para controlar e usar o WhatsApp pelo PC ou notebook. No entanto, se essa solução não agradou muito, estamos aqui para dar uma boa notícia: através de seu blog oficial, os administradores do mensageiro informaram que uma versão web do WhatsApp para Google Chrome acaba de ser disponibilizada.
Para começar a utilizar o serviço basta apenas acessar o endereço https://web.whatsapp.com no seu navegador da Google e escanear o código QR com o WhatsApp do seu smartphone (botão “WhatsApp Web” localizado no menu). A funcionalidade, ao menos por enquanto, só está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e BlackBerry 10 e só estará visível para aqueles que tiverem a última versão do aplicativo instalada.
Essa versão web do WhatsApp, a bem da verdade, é apenas uma extensão do aplicativo para o smartphone. O app ainda precisa estar conectado no aparelho (ou seja, vinculado a um número de telefone) e conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione. Por enquanto, uma versão para o iOS ainda não foi liberada por causa das políticas da plataforma da Apple que provavelmente não permitem que o recurso funcione corretamente. Também não é mencionada a possibilidade de essa funcionalidade desembarcar em outros navegadores.
Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.