Homem é preso suspeito de matar sargento da PM no Sertão; outros cinco estão foragidos

19 fevereiro
Um homem de 28 anos foi preso nessa terça-feira (17) suspeito de participar do assassinato do sargento da Polícia Militar Pedro Marques da Silva Neto, de 49 anos. Ele foi morto na manhã dessa terça em um sítio da cidade de Ibiara (Sertão do estado, a 452 km de João Pessoa). A polícia aponta outros cinco homens como suspeitos do crime, mas eles permanecem foragidos.
Sargento Pedro Marques
De acordo com a polícia, um dos suspeitos usava parte do terreno do sargento para criar gado. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma briga entre proprietário e inquilino.  Pelo menos três dos seis suspeitos são da mesma família.
Uma motocicleta e uma caminhonete D20 que teriam sido usadas pelo grupo para chegar até o sítio do sargento foram apreendidas.
O crime 
De acordo com informações da Companhia de Polícia da cidade de Conceição, que é responsável pelo policiamento das cidades de Ibiara e Diamante, a polícia recebeu denúncias de que o sargento havia sido encontrado morto na manhã dessa terça-feira (17) no sítio Malhadas, onde residia com a família.
A propriedade está localizada na rodovia PB-306, que dá acesso ao município de Santana de Mangueira. Os familiares do sargento não souberam informar o que pode ter motivado o crime, nem quem pode ter autuado os disparos. O policial estava de folga nesta terça-feira. Seu último plantão foi cumprido no domingo (15).
O sargento Pedro Marques da Silva Neto era comandante do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Diamante (a 450 km de João Pessoa).
Fonte: Portal Correio-Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.