Após manifestações do domingo, Dilma desiste de vir a Paraíba

17 março
Em meio aos protestos contra o governo, a presidente Dilma Rousseff (PT) desistiu de visitar a Paraíba na próxima quinta-feira, quando iria participar da inauguração de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em João Pessoa.

No lugar dela virão o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti. Os dois desembarcam no Estado para participar de inaugurações e reuniões com prefeitos e com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Dilma Rousseff era esperada na capital pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) para a entrega de 482 unidades habitacionais, no bairro Vieira Diniz. Até ontem o Palácio do Planalto não havia confirmando a vinda da presidente à Paraíba.

A equipe da Presidência da República havia consultado anteriormente o governo municipal sobre a pauta de inaugurações e até a semana passada era dada como certa no núcleo petista a visita da presidente, mantendo a agenda positiva de inauguração de obras pelo país. Seria a primeira entrega registrada após os protestos que ocorreram em todo o país no último fim de semana e que pediam o impeachment da petista.

Ontem, no entanto, a Presidência da República confirmou a viagem de Dilma Rousseff para Goiânia (GO). Durante o seu primeiro mandato, a presidente veio poucas vezes ao Estado. A primeira visita oficial dela só veio ocorrer em 2013, quando a presidente participou da entrega de unidades habitacionais em João Pessoa. Já no ano passado, ela visitou o Estado em três oportunidades. 
Com PBAgora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.