Caso das pessoas que mataram um cão em Guarabira (Opinião nossa sobre o caso)

10 março
"Eu sou um cara apaixonado por animais, e me revolto como poucos, quando sei que alguns supostos "seres racionais-Homens" maltratam tais bichinhos. E o vídeo que mostra o trio matando um cachorro em Guarabira virou uma repercussão nacional e "todos" se sentem no direito de poder condenar os agressores com palavras de baixo calão e outras ofensas como se fossem os donos da razão e os imunes de qualquer erro. Ta aí a imagem de uma das acusadas. Algum dos que condenam conhecem a educação e as oportunidades de vida que esta senhora já teve? Ela é pior do que quem vive a nos roubar e matar e ninguém sai as Ruas pra protestar? Em...? 
Lógico que ela não está certa mas, vamos estudar o caso e depois só abrir a boca quando acionar o cérebro. A gente vive num país sem EDUCAÇÃO de GENTE POBRE e desprovida de chances na vida e a ausência desses cuidados levam pessoas como esta senhora a fazer o que ela fez.
E que ela nunca mais cometa este erro novamente. Este é o castigo que eu desejo pra ela..." (Jaelson Monteiro).
____________________________________________________________________________
VEJA A MATÉRIA-ROTA DA NOTÍCIA

“Comia as galinhas e atacava as pessoas”, diz mulher que matou cachorro a pauladas em Guarabira

A costureira de 80 anos que foi flagrada em vídeo matando um cachorro a pauladas disse que matou o animal porque ele estava comendo às galinhas e mordendo as pessoas. O depoimento dela foi feito na delegacia de Guarabira, a 98 Km de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (9), depois de ser presa pela Polícia Civil local durante a ‘Operação São Francisco’. A filha da mulher também foi detida.   (Veja abaixo o flagrante do espancamento)

Ao ser questionada sobre a participação de outras pessoas no crime ela disse: “eu matei sozinha. Mas, um vizinho deu a primeira ‘cacetada’ depois que eu perguntei se tinha coragem de matar o cachorro, que me aperriava demais”, falou. A senhora isentou a filha de participar o crime. Ainda conforme o depoimento, a mulher disse que terminou de matar o animal depois da primeira paulada. “Como ele [vizinho] não teve coragem, eu peguei o pau e terminei de matar o cachorro porque já estava sofrendo”, disse.

As pessoas que aparecem no vídeo divulgado pelas redes sociais foram presas durante a ‘Operação São Francisco’ realizada pela Polícia Civil na cidade de Guarabira, no Brejo do estado. Outras nove pessoas também foram pegas durante a ação policial. Perto da casa da acusada funcionava um ponto de comercialização de drogas que foi fechado,  conforme revelou o delegado Walber Virgolino, Seccional da Polícia Civil do Brejo. 
 
“Depois do vídeo postado por vocês da imprensa fiquei a par da situação e deflagramos a operação São Francisco. As duas mulheres - mãe e filha - que aparecem no vídeo foram presas. Quando chegamos em outra casa para prende o homem encontramos um ponto de drogas. Apreendemos drogas e ao todo dez pessoas foram pegas”, adiantou o delegado.

Ainda segundo Virgolino, o cachorro morto foi encontrado ainda na casa. Um vídeo que circula na internet desde a manhã desse domingo (8), mostra que o crime ocorreu no conjunto José Cassimiro, na cidade de Guarabira, a 98 km de João Pessoa. As imagens foram feitas por um vizinho da suspeita. Ao Portal Correio, o estudante – que preferiu não se identificar temendo algum tipo de represália – revelou que estava dormindo quando acordou com os gritos de socorro. 

“O espancamento ocorreu de frente à janela do meu quarto, por volta das 8h. O cachorro gritava alto e me acordei. A mulher dava fortes e sucessivos golpes de caibro no animal, que estava amarrado numa árvore. Outras duas pessoas estavam perto da senhora, mas não fizeram nada para salvar o bicho. Não deu tempo para reagir. Pouco tempo depois que comecei a gravar, o animal morreu devido os golpes de caibro”, revelou o estudante. 
 
Ainda segundo ele, a Polícia Militar foi acionada, mas não compareceu. “Comuniquei o caso à PM, mas eles não vieram até o momento que fiquei filmando. Logo depois, o corpo do cachorro foi retirado”, disse o morador. 

O  delegado Walber Virgolino, seccional da Polícia Civil do Brejo da Paraíba, que adiantou abriu uma investigação para punir dos culpados. Segundo a Polícia Civil, que vai investigar o crime, a pena para quem comete crime de maus-tratos contra animais varia de três meses a um ano de prisão, aumentando quando há caso de reincidência.
Postado por: Rota da Notícia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.