Dagoberto marca na estreia e Vasco goleia o Nova Iguaçu por 5 a 1

16 março
A última vez em que o Vasco havia feito cinco foi em 2013, em um amistoso com o Tupi-MG.
A estátua de Romário com os braços levantados para o céu parecia agradecer a quantidade de gols naquela baliza de São Januário. Com a benção do craque, o Vasco, único invicto do Carioca, fez ali, ainda no primeiro tempo, quatro dos cinco gols da goleada de 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Foi maior goleada do campeonato, ao lado dos 5 a 1 do Flamengo sobre o Cabofriense na quarta rodada.
A última vez em que o Vasco havia feito cinco foi em 2013, em um amistoso com o Tupi-MG. Em partidas oficiais, o intervalo é maior: 5 a 2 sobre o Universitário (Peru), em 2011.
- Fico muito feliz de começar dessa maneira. O time está muito bem, porque fizemos na prática tudo que conversamos – disse o estreante Dagoberto, autor de um gol:
- Foi muito melhor do que eu esperava, para ser bem sincero.
Além de mostrar, enfim, a vocação ofensiva prometida desde o início do ano, o técnico Doriva contou com a sorte de os seus jogadores praticamente aproveitarem todas as chances que teve. A goleada, além da manutenção da liderança, renovou a esperança da torcida na conquista de um título que está distante de São Januário desde 2003.
O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Gilberto. Ele mesmo havia sido derrubado na área por Anderson.
Dono do campo e das ações do jogo, o Vasco continuou a pressionar e chegou ao segundo aos 19. Gilberto cabeceou e o goleiro Jefferson defendeu. A bola caiu nos pés de Luan, que acertou belo chute entre a trave e o goleiro.
Com mais títulos brasileiros que o Vasco, o pentacampeão Dagoberto provou que pode ser o goleador que estava em falta em São Januário. Em sua partida de estreia, ele dominou na área e virou para marcar o terceiro do time, aos 31.
Àquela altura, o jogo já estava praticamente definido. Mas havia espaço para mais. Aos 37, Gilberto fez boa jogada e tocou para a pequena área, onde Serginho, livre, apenas tocou para o gol vazio.
GOL CONTRA VAI PARA THALLES
Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o Nova Iguaçu fez o seu gol antes de descer para a ducha de água fria nas suas pretensões. Aos 40, Marlon pegou a sobra na área e marcou.
Na volta do intervalo, apesar das modificações feitas por Doriva ao longo da segunda etapa, tudo continuou igual e, diante da infofensividade do rival, o Vasco continuou no ataque. E o quinto gol saiu após uma confusão na pequena área, Cleyton acabou marcando contra, mas o juiz Rodrigo Nunes de Sá deu o gol para Thalles, aos 25.
Vasco: Martín Silva, Madson, Anderson Salles, Luan (Douglas Silva) e Christiano; Guiñazu, Serginho (Lucas), Júlio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto (Thalles).
Nova Iguaçu: Jefferson, Yan (Cleyton), Anderson, Jorge Felipe e Rodrigues; Filipe, Paulo Henrique, Dieguinho e Gláuber (André Mello); Marlon e Dudu.
Gols: Primeiro tempo – Para o Vasco: Gilberto, aos 11; Luan, aos 19; Dagoberto, aos 31 e Serginho, aos 37. Marlon, aos 40, para o Nova Iguaçu. Segundo tempo: Thalles, aos 25.
Juiz: Rodrigo Nunes de Sá.
Cartões amarelos: Anderson, Jorge Fellipe.
Renda: R$ 231.220.
Público pagante: 11.863.
Portal 25 horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.