WILSON FILHO É ESCOLHIDO VICE-LÍDER DO PTB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

23 março
Wilson Filho
O deputado federal, Wilson Filho, foi indicado pelo líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair de Oliveira (GO), vice-líder do partido na Casa. Com o afastamento do líder, para cumprir missão fora de Brasília, o parlamentar paraibano ocupa pelos próximos 10 dias a liderança da legenda.
Para Wilson Filho, é motivo de orgulho receber o reconhecimento do PTB pelo trabalho desenvolvido na Câmara em prol dos brasileiros e, principalmente, dos paraibanos. “É muito bom ter sido reconhecido pelo meu partido para assumir uma função de tanta responsabilidade. Tenho pautado meu mandato sempre focando nos interesses do Brasil e da minha Paraíba. Vou estar mais forte na Câmara como líder e poderei defender o meu Estado junto aos ministérios, conquistando recursos para realização de mais obras e oferecendo assim mais oportunidades aos paraibanos”, destacou.
Wilson Filho disse ainda que terá uma voz ativa no plenário da Câmara dos Deputados para apresentar as demandas e cobrar soluções do Governo Federal para os problemas enfrentados pelo Estado, principalmente, com a segurança pública e a seca. “Nosso Estado sofre com o clima de insegurança e com a falta de água em diversos municípios. Temos que nos unir para discutir o assunto e encontrar soluções para esses problemas. Como vice-líder, poderei contribuir muito com tudo isso”, disse.
De acordo com o deputado, como vice-líder e líder em exercício pelos próximos 10 dias, participará das reuniões das lideranças podendo sugerir que entre na pauta das votações matérias importantes para o Brasil. “Nesse contexto, teremos a oportunidade de contribuirmos colocando matérias e retirando projetos que não sejam interessantes para a população”, explicou.
Papel dos líderes – Os líderes são eleitos pelos deputados, agrupados em representações partidárias ou blocos parlamentares. Entre outras atribuições, os líderes encaminham as votações nas Comissões e no Plenário, onde podem fazer uso da palavra, em qualquer tempo da sessão, para tratar de assunto de relevância nacional ou defender determinada linha política.
Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.