Jurado do Raul Gil, José Messias morre no Rio de Janeiro

13 junho
Foi enterrado na tarde deste sábado (13), no Cemitério Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio, o corpo do produtor musical José Messias da Cunha, que morreu na noite desta sexta-feira (12) aos 86 anos por falência múltipla dos órgãos. O enterro estava previsto para ocorrer às 16h, mas foi antecipado em meia hora à pedido da família. Além dos familiares, autoridades e moradores do município, com o qual o artista tinha uma forte ligação, estiveram presentes. José Messias da Cunha, que nasceu em Bom Jardim de Minas, em Minas Gerais, chegou a ser Secretário de Cultura, Educação, Esportes e Lazer de Saquarema em 1998.

Muitas pessoas que foram acompanhar o enterro não conseguiram participar da cerimônia por conta do horário que foi adiantado. O sepultamento teve início por volta das 15h30. José Messias teve um destaque expressivo na cultura artística brasileira durante várias décadas, desde a Era de Ouro do rádio e o início da televisão no país. Ele é considerado um dos representantes da convergência de comunicação no Brasil nos séculos XX e XXI.

Além de produtor musical, ele também foi compositor, cantor, escritor, músico, radialista, apresentador e produtor de programas de rádio e TV. Era ainda jornalista, crítico musical e jurado musical em programas de talentos na televisão. José Messias nasceu em 7 de outubro de 1928 e estava internado no Hospital dos Italianos no Grajaú, Zona Norte do Rio, há cerca de dez dias.

COM G1-
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.