Pilõezinhos: Padre Joanderson encontra-se com Pe. João Amâncio, Filho de Pilõezinhos em Fátima- Portugal

O pároco de Pilõezinhos, Joamderson Lira, em viagem para o retiro mundial de sacerdotes que ocorrerá em Roma, entre 10 e 14 de junho, fez uma pequena paragem no santuário de  N. S. de Fátima em Portugal e lá se encontrou com Pe. João Amâncio, filho de Pilõezinhos, Missionário da Consolata que trabalha naquele país.

Juntamente com o Pe. Joanderson (Pilõezinhos), estava também , O bispo de Guarabira, Dom Lucena e os padres Arimatéia (Alagoa Grande), Jardiel (Belém), Marinaldo (Araruna) que juntos representarão a diocese de Guarabira no retiro.

“Fiquei muito feliz de rever o bispo que me ordenou, dom Lucena, juntamente com o Pe. Da minha cidade,  Joanderson e os demais companheiros sacerdotes da minha diocese.  Foi mesmo uma alegria imensa poder estar com eles esse pouco tempo e matar saudades da nossa gente. Foi gratificante recebê-los aqui em casa”,  afirma o Pe. Joao.
Os padres foram convidados a almoçar com os Missionários da Consolata que trabalham em Portugal, que por coincidência estavam reunidos em assembleia anual em Fátima.  O Pe. João Amâncio, ainda os fez conhecer as dependências da comunidade e o museu de arte sacra e etnologia pertencente aos missionários da Consolata.

Os Missionários da Consolata é uma congregação religiosa, que nasceu em Turim- (Italia), em 1901, fundada pelo Bem aventurado José Allamano. Os Missionários da Consolata chegaram a Portugal em 1943 e atualmente estão presentes em Fátima, Lisboa, Figueira da Foz, Porto e Braga. Porto é a cidade onde trabalha o Pe. João, atualmente.



Da redação com Pe João Amancio


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.