Quadrilha Nordestina de Guarabira vence a etapa Brejo do Festival de Quadrilhas Juninas da PB

15 junho
Foi realizada na noite do último sábado (13), a etapa Brejo da 14ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas da Paraíba. O evento aconteceu em Duas Estradas, no Centro Cultural da cidade.
(Foto: Reprodução/Facebook)
O evento teve início com a apresentação especial de quadrilhas de Belém, Borborema e Duas Estradas. Depois foi a vez da disputa. Seis quadrilhas em busca do título do brejo.
A primeira a se apresentar foi a Sanfona de Ouro, de Jacaraú, que explorou o tema a luta e contou a história das batalhas medievais. Depois foi a vez da quadrilha Fazenda Nordestina, de Guarabira, que levou para o salão os contos infantis. Pinóquio e o soldadinho de chumbo ganharam destaque. A cultura popular foi outro trunfo da apresentação, com o circo e o teatro de bonecos sendo usados pelos brincantes.
Já a terceira quadrilha que se apresentou foi a Quadripoeira, de Casserengue. A equipe apostou no cordel para falar do casamento de Curió e Maria da Luz. Em seguida, foi a vez da Quadrilha São João na Roça, de Arara, que homenageou o artesão Mestre Vitalino, de Caruaru.
Já era madrugada quando a quadrilha junina Carcará dançou e interpretou a história do pássaro assum preto.
A disputa foi encerrada com a apresentação da Quadrilha Joia Rara, de Mamanguape, que explorou o tema “O Amor, será história de pescador?”
As quadrilhas vencedoras do Brejo e classificadas para a final em Campina Grande foram conhecidas por volta das 3h da manhã.
CLASSIFICAÇÃO
Em terceiro lugar, Sanfona de Ouro, de Jacaraú, em segundo, a Quadrilha Junina Carcará, de Pilões e em primeiro, a Fazenda Nordestina de Guarabira.
A festa da quadrilha de Guarabira ganhou a madrugada. Agora, eles se preparam para tentar o título. A grande final está prevista para o dia 25 de junho.

ManchetePB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.