O COISA BOA \o/\o/: CINCO PESSOAS SÃO DETIDAS POR CRIME AMBIENTAL NA “FEIRA DA TROCA” EM GUARABIRA/PB

23 agosto
Na manhã deste sábado (22), no município de Guarabira/PB, rainha do brejo paraibano, a Policia Militar Ambiental deflagrou operação que culminou na prisão de cincos pessoas, quatro homens da cidade de Guarabira/PB e um da cidade de Pirpirituba/PB, que vendiam animais silvestres na localidade conhecida  como “Feira da Troca”, nas proximidades da saída de Guarabira/PB para Pirpirituba/PB.
Segundo informações colhida no local, a venda desses animais silvestres já vinha sendo investigada pela Policia Militar Ambiental, e após estudo da situação, a operação foi deflagrada. A pena é de seis meses a um ano e multa de R$ 500,00 por ave apreendida.
No total foram apreendidas 175 aves, onde 92 estavam sendo comercializadas por um único homem, que deve pagar multa de R$ 46.000,00.
Os detidos foram conduzidos para a 8º Delegacia Seccional da Policia Civil de Guarabia, onde estão sendo autuados na Lei 9605/98.
Diz o Art. 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) que quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa.
 
Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.