Pilõezinhos: Por ausência de dois terços dos votos, prefeito Nado Mendes permanece no cargo.


 Numa sessão bastante acalorada na Casa José Alves de Melo em Pilõezinhos – PB, pela ausência de dois terços dos votos (6), o prefeito Nado Mendes PMDB não foi cassado. Aproximadamente “13” denúncias foram acatadas e apresentadas pela Comissão Processante Inquérito (CPI), composta pelos vereadores: Marcela Melo (Relatora), Vando da Serra (Presidente) e Oliveira Cosmo (Membro). As denuncias iam sendo lidas e postas em votação uma a uma, e de forma individual cada vereador declarava “Contra” ou “A favor” da cassação do prefeito denunciado.

Com a exceção de apenas uma denuncia, em todas as outras a bancada de oposição composta por “5” vereadores votou “A favor da cassação” do prefeito NADO e em todas as denuncias a bancada de situação votou “Contra a cassação” o que fez com que o prefeito permaneça no cargo. Seriam necessários 6 votos para a cassação e apenas uma denuncia com essa quantia de votos bastaria para que o prefeito fosse destituído do cargo, mas,  o placar permaneceu em 5 a favor e 3 contra a cassação.
Votaram a favor da cassação os vereadores: Oliveira Cosmo, Nildo Pinto, Geu Magro, Marcela Melo e Jaelson Monteiro.
Votaram contra a cassação: Leny, Diego e Tica.
O prefeito Nado Mendes que teve suas contas reprovadas por unanimidade pelo TCE-PB, está ligado as seguintes denuncias: Quebra do Instituto, Secretários que assinaram dizendo que dividiam o salário, Familiares que compravam carnes pela prefeitura, Funcionários fantasmas, sucateamento da frota de carros, problemas licitatórios dentre outras mais.
Por fim, o prefeito de Pilõezinhos agora só poderá ser afastado pela justiça já que o mesmo responde tais denuncias em várias esferas do poder judiciário.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.